Brave web browser ou Firefox? Qual você acha melhor?

Estava na dúvida. Comecei a usar o Brave esta semana, mas não sei se ele é melhor que o Firefox. Por isso meus amigos, venho até vocês.
Aliás, vi um vídeo este mês que um cara fala que deixou totalmente de usar navegadores baseados em chromium. Por que, não protegia o usuário completamente oh algo assim. Portanto vim até vocês. O que acham??

Eu uso a tempos e gosto demais do Opera que também é baseado no Chromium, pra falar a verdade a grande maioria dos principais navegadores hoje são baseados nele, até mesmo a Microsoft aderiu com o novo Edge!

1 Curtida

Se você usa extensões apropriadas no Firefox, diria que ele se torna melhor que o Brave. Pelo fato do Brave estar usando a mesma engine do Chrome não o vejo com bons olhos. Claro, pode ser bobeira.

1 Curtida

Também optei pelo Opera por limitação de memória RAM. Consumo alto, mas muito inferior a outras opções mais populares.

O Brave é mais rápido e mais bem optimizado, mas ele deixa anúncios e trackers passarem, o Firefox com o uBlock Origin é mais eficiente no bloqueio de anúncios e trackers. No smartphone o Brave é a melhor opção, a versão mobile do Firefox é bem lenta.

1 Curtida

Quando instalei o Linux Mint 19.1 Cinnamon, ele já vem com o Firefox instalado, então inicialmente usei ele e sinceramente achei o carregamento lento, comparado com o Opera que era o que eu usava no Windows há um bom tempo… O Opera já vem com um bloqueador de anúncios nativo e extremamente eficiente (vem desabilitado por padrão), outra vantagem é que todas as extensões disponível para o Chrome também funcionam nele, basta acessar a Chrome Web Store e clicar em instalar, simples assim, além de outras pequenas praticidades, como ao selecione uma palavra ou trecho de um texto, aparece automaticamente um popup com algumas ações rápidas como copiar, pesquisar… tenho a extensão do Google Tradutor instalada e configurei ela para que quando seleciono uma palavra ou trecho de um texto em outro idioma, automaticamente surge um popup com a tradução pra o português do texto selecionado, também é possível traduzir a página inteira como no Chrome clicando no ícone de tradução.
Recomendo, faça um teste e conte aqui o que achou…

1 Curtida

Nada contra quem gosta e quer usar, mas pessoalmente não confio em software chinês, a China tem um histórico de colocar backdoors em hardware e software, e também de colocar anúncios ocultos com clique automático em seus produtos. O Opera era originalmente um software norueguês, mas foi vendido a um grupo chinês alguns anos atrás.

2 Curtidas

Por mais que eu já tenha me aventurado nesses navegadores alternativos, acabei me dando melhor com os tradicionais, no caso Chrome e Firefox. Prefiro o Chrome por causa da questão dos apps, já que utilizo o Keep e o Play Videos no Mint, e da sincronização com o Android e com o meu notebook de viagem, que usa o Cloudready, ao mesmo tempo. E pq algumas extensões que gosto de usar estavam com alguns bugs no Firefox, como o Read Aloud.