Brave web browser ou Firefox? Qual você acha melhor?

Estava na dúvida. Comecei a usar o Brave esta semana, mas não sei se ele é melhor que o Firefox. Por isso meus amigos, venho até vocês.
Aliás, vi um vídeo este mês que um cara fala que deixou totalmente de usar navegadores baseados em chromium. Por que, não protegia o usuário completamente oh algo assim. Portanto vim até vocês. O que acham??

1 Curtida

Eu uso a tempos e gosto demais do Opera que também é baseado no Chromium, pra falar a verdade a grande maioria dos principais navegadores hoje são baseados nele, até mesmo a Microsoft aderiu com o novo Edge!

2 Curtidas

Se você usa extensões apropriadas no Firefox, diria que ele se torna melhor que o Brave. Pelo fato do Brave estar usando a mesma engine do Chrome não o vejo com bons olhos. Claro, pode ser bobeira.

2 Curtidas

Também optei pelo Opera por limitação de memória RAM. Consumo alto, mas muito inferior a outras opções mais populares.

O Brave é mais rápido e mais bem optimizado, mas ele deixa anúncios e trackers passarem, o Firefox com o uBlock Origin é mais eficiente no bloqueio de anúncios e trackers. No smartphone o Brave é a melhor opção, a versão mobile do Firefox é bem lenta.

2 Curtidas

Quando instalei o Linux Mint 19.1 Cinnamon, ele já vem com o Firefox instalado, então inicialmente usei ele e sinceramente achei o carregamento lento, comparado com o Opera que era o que eu usava no Windows há um bom tempo… O Opera já vem com um bloqueador de anúncios nativo e extremamente eficiente (vem desabilitado por padrão), outra vantagem é que todas as extensões disponível para o Chrome também funcionam nele, basta acessar a Chrome Web Store e clicar em instalar, simples assim, além de outras pequenas praticidades, como ao selecione uma palavra ou trecho de um texto, aparece automaticamente um popup com algumas ações rápidas como copiar, pesquisar… tenho a extensão do Google Tradutor instalada e configurei ela para que quando seleciono uma palavra ou trecho de um texto em outro idioma, automaticamente surge um popup com a tradução pra o português do texto selecionado, também é possível traduzir a página inteira como no Chrome clicando no ícone de tradução.
Recomendo, faça um teste e conte aqui o que achou…

1 Curtida

Nada contra quem gosta e quer usar, mas pessoalmente não confio em software chinês, a China tem um histórico de colocar backdoors em hardware e software, e também de colocar anúncios ocultos com clique automático em seus produtos. O Opera era originalmente um software norueguês, mas foi vendido a um grupo chinês alguns anos atrás.

4 Curtidas

Por mais que eu já tenha me aventurado nesses navegadores alternativos, acabei me dando melhor com os tradicionais, no caso Chrome e Firefox. Prefiro o Chrome por causa da questão dos apps, já que utilizo o Keep e o Play Videos no Mint, e da sincronização com o Android e com o meu notebook de viagem, que usa o Cloudready, ao mesmo tempo. E pq algumas extensões que gosto de usar estavam com alguns bugs no Firefox, como o Read Aloud.

Eu uso os dois mais o Vivaldi.

Interessante vc falar nisso acabou de lembrando que nunca vi nenhum adblock mais eficiente que o Ublock origin. Principalmente esses nativos que alguns browsers tem.

Tem como colocar tradutor automático no Brave, nem no chrome ou chromium?

1 Curtida

Tenho ambos instalados no meu pc, gosto bem mais do Brave, usava o Firefox Focus no celular e Chrome no pc, o Brave é muito melhor que ambos, no passado ele tinha uma tendência a quebrar layout de sites, mas nos tempos recentes não vi isso acontecer, outro ponto positivo é que por usar Chromium ele tem várias extensões legadas do Chrome, se você faz uso de algumas e não quer perder o acesso, é uma opção muito boa.

O Brave para Android é excelente, de longe o mais leve que testei. Já no computador tenho os 2 instalados e funcionam perfeitamente bem.

Vivaldi, toda vez que tentava usar Firefox tinha problemas de desempenho com plugins de video e Brave é muito bom mas fiquei dependente das sincronizações do Favoritos.

1 Curtida

Dá pra sincronizar o brave entre pcs e entre pc e celular.

preciso de uma conta que possa sincronizar da nuvem a hora que precisar, a solução do Brave é uma sincronização direta de um dispositivo para o outro. como o foco do brave é a privacidade ele não armazena nada sobre você então sem servidor e serviço de autenticação.
Talvez por isso que ele seja tão leve, ele não fica espionando te espionando.

To usando o Brave no Android e tô gostando muito, mas não achei opção de conta pra sincronizar meu favoritos, históricos etc.

Mas tem uma opção de sincronizar via QR code com o navegador de Pc… Que funcionalidade estranha, então se eu por acaso formatar meu Android eu perco tudo e s então tiver o navegador no Pc já era tbm?

gnu icecat muito top

1 Curtida

O Mozilla Firefox é de fato a melhor opção(para mim). Usei Google Chrome, Opera, Vivaldi, Brave… Mas sempre volto para o Firefox. Acho que é a simplicidade, e os serviços que ele traz… Em questão de velocidade de navegação eu gosto da responsividade do Firefox. A única coisa que poderia me prender ao Brave é caso eu dependesse de serviços da google (Por ele ser baseado no Chromium). Mas minhas extensões e em relação a organização, o Firefox me atende bem.

De fato o melhor é aquele que atende suas necessidades e não te deixa na mão.

brave funciona a base do pessoal que recomenda ele
além de usar blink
além de ter crypto controlada por uma CORPORAÇÃO
além de ele bloquear anuncios mas o próprio browsar coloca anuncios pra eles ganharem grana em cima de seus usuarios

firefox tem uma engine horrivel que não renderiza html direito e muitos sites bugam (como o whatsapp web), e essa engine só serve pra outros browsers usarem como base (como tor, icecat, blablabla)

use algo com webkit, na minha opinião

e para mobile, use Bromite (tem no F-Droid)

1 Curtida