Bluetooth é reconhecido pelo Linux Mint, mas não conecta

Mudei recentemente do windows para o Linux mint xfce 21.2 Victoria, e tive problemas com o bluetooth porque o adaptador não era reconhecido, atualizei o kernel para a versão 6.2.0-37(o que veio instalado foi o 5.15.0-76) e o gerenciador do bluetooth do blueman apareceu, mas não consigo conectar nenhum dispositivo (tentei o celular, o fone e uma caixa de som) de jeito nenhum, já tentei configurar várias vezes nada deu certo.

Meu adaptador bluetooth é esse:
Bus 001 Device 004: ID 0a12:0001 Cambridge Silicon Radio, Ltd Bluetooth Dongle (HCI mode), é de bluetooth 5.0.

Olá. Poderia postar a saída desse comando; journalctl -kb0 --no-pager
É um log de tudo que o kernel fez no boot atual. Isso pode ajudar a como proceder.

A saída completa do comando é muito grande para colocar aqui, mas a parte que parece estar falando do bluetooth é essa:



Olá @Igor_Correa, tudo bem contigo?

Com base nas informações que você passou, esse adaptador bluetooth possivelmente é alguma variação de modelos com histórico problemático no Linux. Se você pesquisar aqui no fórum, vai encontrar diversos relatos de problemas com descrições muito parecidas.

Minha sugestão para que você tenha uma experiência melhor é adquirir algum modelo testado e que tenha relatos positivos em distros Linux, como o Orico BTA-508 ou TPLink UB400.

:vulcan_salute:

Olá, entendi a situação, obrigado pela resposta.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.