Baixar vídeos do youtube sem precisar usar software

Uma dica interessante para a galera que ainda não conhece essa solução.

Esse é um vídeo do Diolinux…

Se você acrescentar ss depois do www. você será redirecionado e é só clicar em baixar.

10 curtidas

Só baixo assim agora, vlw mesmo

2 curtidas

Costumo usar o 4kVídeoDowloader. Mas a dica é boa.

1 curtida

Eu não sou muito chegado em sites assim devido à publicidade excessiva, e quando eles ficam famosos costumam colocar ainda mais técnicas para dificultar a vida do usuário (contas premium, espere para baixar…)

Aqui, prefiro o meu coleguinha de terminal, o youtube-dl.

6 curtidas

A princípio o navegador é um software, logo… existe algo mais pesado que o navegador para fazer somente isto?
Sempre vai depender de algum software, isto é um fato e não há como fugir.
Eu utilizo esta extensão que depende do youtube-dl, vai depender do navegador do mesmo jeito para ter o link, mas tem mais opções, e caso queira também pode remover o “tube” que vai entrar no yout que tem mais algumas opções, quanto a extensão deixo desabilitada e só utilizo caso queira assistir algum vídeo posteriormente sem a necessidade de abrir o navegador.
https://extensions.gnome.org/extension/1392/you2ber/

3 curtidas

Excelente observação, @anon58028541.

O nome do tópico deveria ser: “(DICA) Baixar vídeos do youtube pelo navegador”
ERRO MEU.

Em relação ao navegador ser pesado para fazer somente isso eu concordo, mas quem usa o navegador somente para isso ? Enfim, baseando-me no fato de que uma grande porcentagem das pessoas que possuem um computador pessoal necessariamente utilizam um navegador, apresentei-lhes uma maneira de baixar vídeo do youtube utilizando um software que eles já possuem, sem precisar dar passos a mais como instalar extensões.

Por fim, para entrar no yout, você precisa remover somente o “ube”, se remover o “tube” não vai funcionar. É uma excelente opção também. Obrigado por acrescentar.

2 curtidas

Valeu pela observação quanto ao yout, eu entendi o tópico, foi só uma pequena correção mesmo, afinal estamos aqui para aprendermos juntos.

1 curtida

Com certeza, @anon58028541.

E eu agradeço pela correção, afinal, o navegador é um software de fato, logo, há software sendo usado. Eu que viajei na hora de nomear o tópico hasuahsaa.

1 curtida

Sem problemas @Lavrudinho, todos cometemos erros bobos às vezes, o importante mesmo e reconhecê-los e aprender com os mesmos.

1 curtida

Tinha esquecido onde colocar “ss”, voltei aqui só para relembrar. Aproveito para comentar e reviver essa ótima dica, muita gente pode não saber.

2 curtidas

Eu costumo usar o yout, é só retirar o “ube” no link

2 curtidas

Eu uso as letras “pp” após a palavra “youtube” no link. O site tem bastante propaganda, mas oferece as opções de baixar vídeos em diversas resoluções e também mp3.

1 curtida

não conhecia.
20… vocês sabem.

Amigo, nunca consegui usar essa ferramenta.
Segui os passos informados para a instalação e para download, mas sempre dá erro.
Como você faz?

Qual é a distro usada por você? Se for based Ubuntu é só ir no site https://www.4kdownload.com/pt-br/products/product-videodownloadere e clicar no botão de download, depois é só instalar o .deb.

2 curtidas

Tive gerando um video de 6 horas e por meio desses sites, eu não consegui baixar.
Nem o TubeMate pelo android rolou.
Mas instalando o ClipGrab no meu Ubuntu, baixou de boas… Fica a dica pra videos grandes.

Esses sites não tem perigo de virus?

Pergunto pois numa pesquisa do google teve esse resultado como principal:
image

O título acima é bem claro, mas, de todas os métodos e ferramentas que já usei para isso, para mim o mais simples e que me tem funcionado muito bem é o Video Downloader que está disponível em Flatpak.

Ele pode baixar apenas o aúdio (vídeo convertido em .mp3)…
Screenshot_20220112_005243
ou o vídeo (.webm) com a resolução que esteja disponível e que você queira.
Screenshot_20220112_005253

Você pode pensar “ok, até aí nada demais”, mas não é só isso pois também consegue baixar playlists, e novamente você pensar a frase anterior, mas, como exemplo, essa solução citada aqui não conseguiu baixar nenhuma playlist que tentei.

Screenshot_20220112_005111

E, talvez até haja algum site que faça isso, só que esse programa com certeza o faz e mais! Sabe a página de vídeos de um canal? Essa aqui:

Jogando o link nele irá ser identificado como se fosse uma playlist e, sim, irão baixar todos os vídeos de um canal (boa sorte com isso :laughing:).

Já usei o 4K Video Downloader e ele tem essas funcionalidades, mas o grande diferencial do Video Downloader é que é completamente grátis.

Como defeitos aponto não poder definir onde serão salvos os downloads (sempre é salvo em Downloads/VideoDownloader) e também o lance de salvar os vídeos em .webm que eu preferiria .mp4 (mas reproduz).

Fica a dica.

3 curtidas

Dependendo do site, pode ser perigoso sim, mas, nesse caso nem tanto por vírus, mas, mais por privacidade mesmo, se você estiver no Linux, as chances são naturalmente ínfimas de você pegar vírus dessa forma, porém, a melhor forma mesmo, em minha opinião, é ter um software instalado localmente em seu computador.

2 curtidas