Baixando Linux zorin os primeira vez

Abre o terminal na pasta downloads, e coloque apenas o nome do arquivo.

A pasta downloads esta dentro da pasta users na partição C:?

Qual baixar?

Sim está dentro de C:

Como abro a pasta no terminal?

A versão para windows, é a 3a de cima para baixo.
Deve ser um arquivo zip.
Depois de baixar você descompacta ele.

Fiz um vídeo rápido utilizando esse programa.

1 curtida

E como falei anteriormente se você for instalar tenha cuidado para não sobrescrever a partição do windows. Se fizer isso você perde todos os seus dados e não ira conseguir acessar o windows novamente.

Se quiser experimentar rode no modo Live ou tente instalar numa maquina virtual, como o Virtual Box que esta disponível para ser instalado no windows.

Seguro morreu de velho, antes de qualquer coisa faça backup dos seus dados na nuvem ou em um disco externo.

1 curtida

cd pastas

Comando cd

Exemplo

cd C:\Usuarios\SeuUsuario\Downloads

Se quiser listar o diretório use o comando dir

dir /w .

Você tem o 7-zip instalado? Se sim é mais fácil clicar com botão direito na ISO e pedir pro 7-zip te dar o sha256sum.

Olha já fiz de tudo.

Verifiquei se a ISO está corrompida, não está. Criei pendrive bootavel pelo rufus, balena etcher, ventoy, yumi e nenhum deles funciona.

O único que funcionou “mais” foi o rufus, ele dá boot e fica nessa tela preta

Qual modelo do seu laptop
volta a bios para as configurações de fabrica, se tiver a opção uefi mbr deixe em uefi desative o security boot e fastboot se tiver, dando mais informações do modelo da maquina fica mais facil te ajudar.

Não é laptop, é um PC de mesa, essas são as informações da placa mãe:

Vou tentar o que você falou

Blz se tiver duvida tire foto da bios se não entender alguma coisa e poste aqui.

Devo mexer algo no advanced?

Essa opçao volta para as configurações de fabrica?

Isso depois vai nas opções de boot p ver se ta uefi ou mbr e desativa o security boot, pode ser em security olha la tmb.

Eu estou achando que esse BIOS não tem suporte o UEFI.
Se você não encontrar essa configuração Tente fazer o pendrive no Rufus em modo mbr.

Nessa opção de force BIOS… quando clica nela aparece quais opções?

Já estava usando MBR, tem mais alguma configuração que posso fazer?

Quais configurações você usou na máquina virtual? Qual erro deu?

Sobre a máquina virtual ela deu erro quando eu tentava baixar o Zorin OS com os driver da Nvidia, mas quando baixava sem os drivers o Zorin prosseguia. Mas esse “failed to load idlinux.c32” está dando quando dou boot com o pendrive na minha máquina mesmo

Mas deu erro no GRUB ou no sistema em si? Qual aplicativo vc usou?