Eu quero baixar o Linux zorin os no meu computador mas antes preciso saber só uma coisa.
Eu estou com dificuldade para entrar na BIOS do PC e eu testei já antes baixar o zorin numa máquina virtual e ele deu erro.
Estou com medo de tentar baixar no computador e dar erro no processo e não conseguir mais entrar na BIOS, acaso se der erro na instalação e eu retirar o pendrive e reiniciar o computador, o que acontece?
Antes de tornar o pendrive bootável com o Ventoy, por exemplo, verifique se a iso não está corrompida. Você pode fazer isso no Windows da seguinte maneira.
1 - Identifique o diretório onde você salvou a ISO baixada, por exemplo em Downloads.
2 - No menu iniciar, digite powershell e aperte enter.
3 - Rode o comando certutil -hashfile C:\Users\%USERNAME%\Downloads\Zorin-OS-18-Core-64-bit.iso SHA256
4 - Verifique se bate com esse código b8e4e7de04448c5255420fed5f3bb22fa5a5e397d9ca1144da54a3310b3760b2
No site do Zorin tem instruções de como verificar a integridade da ISO pelo SHA256.
Nas instruções tem o link de um programa (com versão windows) que você pode usar para obter o SHA256 da ISO que você fez download e comparar com as questão na página do Zorin.
Detalhe, muito cuidado na hora de instalar para não substituir sua partição Windows. Existem tutorias acho que do próprio Dio e do @Daigo mostrando como fazer essa instalação lado a lado.