[Atualizado 26.03] TigerOS 21 - novidades + download ISO RC1

Esse tópico já tinha caído no esquecimento, to preparando outro aqui, com todas as novidades.

Problema é q não consigo editar o link, se o @eddiecsilva puder dar uma ajuda, ficarei grato.

Vou consultar com os demais moderadores como pode ser feita essa atualização, enquanto isso, se quiser me envia o post atualizado por DM que eu atualizo lá.

P.s: Link para download atualizado.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Pessoal hoje, 3/6, irá rolar uma Live no canal. Quem puder comparecer e quiser aproveitar pra fazer perguntas, será muito bem-vindo.

Lembrando o link: Mestres em Linux - YouTube

@Vanderlei_Ventura1 se quiser aproveitar pra fazer perguntas.

1 curtida

Se puder comparecer, irei recomeçar em 5 mins

1 curtida

Passei o dia hoje usando o sistema, estão realmente de parabéns. Achei excepcional a tela de boas vindas com troca de tema geral de ícones. A possibilidade de instalar um app por ela com apenas um clique é realmente algo super atrativo e tem todo potencial para despertar o interesse em um público que pode achar distros complicadas.

Instalação de app pela tela de boas vindas

Outro destaque para a ferramenta de gerenciamento de kernel, está aí algo muitíssimo útil para quem possui uma máquina um pouco mais antiga.

Como adquiri o péssimo hábito de ficar personalizando as distros e atualmente curtir bspwm, acabei personalizando um pouco para o meu gosto, ficando da seguinte forma:

Achei na medida os aplicativos base do sistema, mudaria nada.

:clap: :clap: :clap:

4 curtidas

Tu meteu um TWM na distro do @Daigo? Que maldade, bicho… hahahahaha
O legal é que ficou bonitão teu bspwm!

2 curtidas

:sweat_smile:

Não resisti, é mais forte do que eu haha

Uma tela com um dos temas e ícones que vem com o sistema:

3 curtidas

Imagino que o que já era leve virou uma pluma, sem ser o MATE - piada infame, eu sei, mas…

2 curtidas

Vc chegou a testar o instalador de AppImage? Costumo usar o Kdenlive e o Inkscape por ele, pela versão .deb e flatpak não estarem mudando o tema. Com esse instalador ficou uma maravilha.

2 curtidas

Não tinha testado ainda, outra coisa que já vi muita gente perguntando como instalar.

Está realmente muito bom:

image

Já ficando no menu:

image

1 curtida

@Daigo, Eu uso atualmente 2 computadores no meu workflow, em um eu uso o Pop_OS enquanto no outro(relativamente mais fraco) eu uso o linux mint com a interface gráfica XFCE.

Algo que me incomodava bastante nesse meu segundo pc, é que para fazer atalhos no painel ele criava separadamente do menu de janelas(consome muito espaço do painel e eu ficava agonizado), nisso fui pesquisar e descobri um plugin chamado dockbarX, e isso traz um gerenciador das janelas mais parecido com o do windows (tipo o que o zorinOS faz se não me engano).

Como sua idéia principal é distribuir essa “remaster” para empresas que queiram migrar, talvez botar essa forma de gerenciamento de janelas como padrão seria interessante.

Segue foto:

Mostrando como está configurado o painel com o plugin:

Depois de leves customizações, penso até em mudar para o xfce e sair do gnome no meu computador principal, e estou cogitando em usar sua remaster, abraço meu amigo!

2 curtidas

Não sei se vc reparou, mas o DockbarX foi descontinuado. Se der uma conferida nas datas no Github, verá que a mais de 2 anos não recebe atualizações. Logo, é arriscado incluí-lo oficialmente, como o Zorin e o finado Duzeru.
O q é legal de fazer, e inclusive pretendo, é criar tutorial sobre como instalar e configurar, já com o alerta de q não receberá atualizações.

2 curtidas

Isso eu tinha reparado, a infeliz descontinuação, porém vendo um pouco ele, não tem nenhum plugin que pudesse fazer o mesmo? talvez até desenvolver um com o passar do tempo (sei que são só 2 de vocês na parte de desenvolvimento e eu não entendo nada de programação e por isso não tenho como contribuir), de qualquer forma, acho interessante deixar como opção e um tutorial de como usado.

2 curtidas

Tenho dúvida se foi realmente descontinuado ou está adormecido. Para desenvolver algo, realmente só se aparecer alguém interessado em fazer, ou patrocinar, pois não é algo q vá fazer diferença para o nosso público alvo.

Verdade, não é algo que realmente faça muita diferença, porém, considerando que a maioria viria do windows e usam o sistema meio por padrão, talvez isso seria um pouco interessante de se colocar.

@Daigo @Wendson_Silva atualmente tem o Docklike. Ele pra mim é muito superior ao Dockbarx.

2 curtidas

Achei interessante, no meu computador eu instalei o dockbarX, mas darei uma olhada nesse Docklike, pois parece muito bom também.

Obrigado pela dica, esse eu não conhecia. E vcs, @Natanael.755 e @eltonff

1 curtida

Saudações! Eu não encontrei mais nenhuma tópico sobre atualizações da distro, queria saber se o projeoto continua ou foi parado. Outra coisa, essa ferramente GitHub - Tiger-OperatingSystem/instalador-de-AppImage: Permite instalar AppImages como se fossem pacotes Debian é muito, mas muito forte! Ela torna a experiência de quem não está apto ao Linux muito amigável e confortável.

2 curtidas

Olá!

Continua ativo sim, inclusive logo + a série 22 será lançada.

Por enquanto vc pode acompanhar tudo de:

https://tiger-operatingsystem.github.io/site/

4 curtidas