[Atualizado 26.03] TigerOS 21 - novidades + download ISO RC1

Manda ver!
@Natanael.755 , @eltonff e eu estamos caprichando.

Descobrimos que o programa de drivers, original do Mint, não está rodando. O @eltonff até já criou a correção, mas estou aguardando definirmos os detalhes para distribuição dessa e de futuras correções e novidades.

1 curtida

Meu grande respeito aos brasileiros que trabalham com as distros! Não importa se é criação do zero ou respin/remaster ─ cada tipo de trabalho tem sua importância. Os Linux “consagrados” ainda assim podem passar por adaptações e aperfeiçoamentos para atração de usuários em geral ou de públicos específicos. O Tiger OS está bonito, produzido com o devido cuidado estético. Atrair o usuário leigo não tem de ser com imitação do Windows, mas com um visual bem trabalhado, atraente e de personalidade, contando com as devidas sinalizações para orientar o uso.

1 curtida

Muito obrigado pelas palavras @Sergio_H

1 curtida

@Daigo

Pesquisando “TigerOS” no Google, topei com o site de um outro projeto ─ marca diferente e, pelo texto, derivação do Fedora.

Isso aí foi uma remaster francesa de vários anos atrás, feita para os alunos de uma faculdade, usaram o mesmo nome q o meu. O TigerOS já existe desde 2009.

1 curtida

Vejo que você e os demais responsáveis têm usado a notação com o “OS” separado; mas há material de divulgação de vocês com “TigerOS”:
https://mestresemlinux.com.br/wp/2021/02/05/demonstracao-distro-tiger-os/

Essa questão do nome está solucionada? Super importante para o reconhecimento do trabalho de vocês!

Obrigado pelo aviso. Havia uma outra pessoa me ajudando com o site, mas ela saiu. Como removi o acesso, tudo foi atribuído a minha conta, disso acabei esquecendo de revisar.

Tentarei resolver isso com urgência.

@Daigo
Estou testando o TigerOS 21 agora. Ficou bonito mesmo, parabéns pelo capricho! Estou curtindo as cores do visual padrão, e achei ótimo o ícone de foguetinho para o disparador do menu. Agradou-me a seleção de programas que já vêm na distro: TimeShift, Ice (que o pessoal do Peppermint adora!), GDebi… Percebo que ele é baseado no Xubuntu, mas tem vários toques do Mint.

1 curtida

O Firefox que veio com a imagem Live fechou duas vezes durante o uso. Estava com uma aba aberta no YouTube e duas em páginas do Diolinux Plus. Numa das vezes, reabriu sozinho em seguida; na outra só fechou.

Sim, eu trouxe do Mint algumas coisas que são interessantes, como a Mint Install e o instalador de drivers, mas a ideia é que na versão 21.1 (que irá demorar), comece a apresentar coisas próprias, já ando pensando nelas, mas a prioridade é finalizar a 21 primeiro.

Vez por outra acontece, e em várias distros base *buntu.
Se bem que hj fiquei um bom tempo usando o Firefox dessa forma e não tive problemas.

1 curtida

Não é que o Firefox tenha fechado, de fato. Agora descobri.
É que as áreas de trabalho são alternadas pelo grirar do botão central do mouse; e, por engano, girei fora da janela do navegador, sobre o papel de parede.
Por padrão, a barra de painel não vem com o sinalizador de áreas de trabalho incluído.
Foi isso.

2 curtidas

Nos meus testes acabei usando o repositório do Duzeru e fui bem sucedido na instalação do Duzeru Game Center.

3 curtidas

Quem não curte o Whysker Menu, que é o oficial, por ser muito w7, nem o menu original, pode optar pelo Enso-Launcher, que é um clone do menu do ElementaryOS.

4 curtidas

Estou usando o Tiger OS até agora em “live”, até me esqueci do Mint, hehehe

Os ícones estão ótimos. Muito boa escolha!

2 curtidas

Muito obrigado!
@Natanael.755 e o @eltonff estão se dedicando bastante.

2 curtidas

Você poderia mudar o nome para “Tiger Game Manager” ou “Tiger OS Game Manager”. Algo assim.

Foi só 1 primeiro teste, pra ver se funcionava, fiquei tão feliz q acabei divulgando.

1 curtida

Esse pacote de ícones é muito bonito, véi :heart_eyes:

2 curtidas

Dediquei várias horas pra poder ter todo esse leque de cores, além de deixá-lo distante do q a grande maioria das distros estão usando hj.

3 curtidas