Sempre por intenção natural, tendemos a pensar na atualização de um software como um evolução positiva, um progresso que leva a um melhoramento de fato, mas, nem sempre é o que se processa na prática. Que exemplos vocês lembram de softwares que pioraram com o passar do tempo, ou que tiveram versões ruins, ou até mesmo, implementações de limitações?
Audacity e Teams me parecem paradigmas
Windows
Fernandes, Claúdio
Microsoft Access
Google Chrome
O “Classico” Windows
Android
O Access não piora, ele tá é estagnado. A Jet Engine é de 1992, empresas que gostam de forçar a barra e usar umm MDB de 1Gb e reclamar de lentidão/dados corrompidos
Gnome com o ‘querido’ libadwaita.
Eu sinceramente acho que um ótimo exemplo disso foi a mudança no app do Banco do Brasil. Na tentativa de parecer “mordenozo” demais, pegaram um app que performava bem, que tinha as funções necessárias lá e entulharam de problemas.
Eu também preferia o Gnome 2 ao 3…
Ah, o Facebook é mestre em detonar coisas boas - eu tenho quase uma centena de textos nas “notas” que perdi acesso, só consigo vê-las uma vez ao ano nas lembranças. Terrível. Deve ser tática de competição com a Google
Pra mim, 6 tão “falando grego”.
Mas tenho a impressão de que isso confirma o que já falei – que a M$ sempre impingiu softwares piores do que seus concorrentes – mas nunca hesitou em usar seu poder de fogo para detoná-los e impor seus produtos.
No caso, o dBase (entre outros), para impor seu Access – e depois que elimina a concorrência, não tem mais interesse em melhorar seu produto.
Facebook só quer que a gente trabalhe para aumentar seu “valor” (se é que tem algum!). – Nunca teve a menor intenção de oferecer qualquer coisa boa aos seus “usuários”. – Pelo contrário, esforça-se por se tornar um labirinto cada vez mais impossível de destrinchar.
Entre as poucas “redes sociais” que conheço, é a mais empenhada em tirar o couro dos usuários. – Se tiver alguma coisa que (ainda) nos seja útil, pode estar certo de que o FB já está trabalhando para estragar.
Mas… as pessoas ficam obcecadas por Likes, Comments, Shares… e o FB já mapeou (e continua mapeando) os meandros psicológicos dos usuários, para extrair deles até a última gota.
Olha, tem hora que acho o Insta pior - mas o dono é o mesmo, daí…
KDenlive, é uma boa outra ruim dentro de 3 meses…rs
O do problema de dimensionamento de janela em resolução abaixo de 1600x900 persiste, não?
- Adoção do CEF/““Electron”” na Steam – a inicialização passou a demorar mais, e o log do meu
earlyoom
é um cemitério desteamwebheper
s. - Remoção inexplicada da função Imprimir do Firefox Mobile.
- A monetização do µTorrent pós versão 3.
- O maior rigor com erros do Clang 15. É o tipo de impacto que mantenedor de distro binária segura pra você – usar distros source-based te dá uma gratidão por eles…
Isso inclusive, tem um grande escândalo e problema ético por trás.