Atualizações que pioraram softwares

Quando o assunto é cliente de torrent sou meio ignorant3 quanto. Sempre usei o Transmission. Qual a vantagem do uTorrent em relação a outros clientes? Ou é só mais a fama/ser mais conhecido?

Olha, pela experiência diria que, hoje em dia, é só por ser a referência de mercado, tal qual o Winrar também no seu seguimento, nem de longe é a melhor opção nem para Windows, mas, como fez nome, você já sabe a tendência social do comportamento de manada. Diria até que, face os problemas recentes envolvendo privacidade, segurança e criptomoedas, pode té ser considerado uma desvantagem usá-lo.

De SO: Android (e um lix* natural mas demora muito a melhorar o básico), Windows (mudanças meio sem nexo e tbm atualizações sem testes), MacOS(e raro mas tem kkkk) Fedora(RHEL ta destruindo a distro aos poucos mas ainda da pra engolir)
De Software: Adobe(praticamente e um lix* de software em geral mas os piratas salvam), Chrome (Google sempre faz bost* mas ainda da pra usar), Corel Draw(tbm e instável mas da pra aguentar), Epic Games(nem preciso render)
Pelo menos e a turma que eu conheço que gosta de detonar com certas atualizações

Eu gosto muito do Mac OS X, da era Leopoard/Snow Leopard. Acho que depois ficou mais lento, pesado, perdeu muito em indexação e nunca vi uma grande funcionalidade de fato. Talvez tenha havido melhorias em segurança, haja vista que era à época o sistema mais fácil de invadir.

De software, que me lembre, Adobe Acrobat Reader. Para só ler um PDF, ou fazer alguma coisa básica, sinto que ele ficou pior, pesado, lento e complicado.
Às vezes, para fazer uma simples pesquisa ou marcar/anotar é um verdadeiro terror.

Não sou proprietário de um Macintosh, mas, ao menos na parte visual, concordo que o esqueumorfismo dessa época me agradava mais (como no Windows também).

Realmente, e eu já comentei isso aqui no fórum mesmo, para quem só quer ler um arquivo PDF não faz o menor sentido instalar o pesado e inchado Adobe Acrobat Reader (como as coisas mudaram…), tendo opções mais leves, e até se necessário, com recursos que podem ser úteis como anotações, carimbos, marcadores e reconhecimento de OCR. Agora, se for para criar e editar PDF em modo avançado, a coisa muda de figura.
Aliás, até o Foxit, que virou a principal alternativa ao software da Adobe, já não vale tanto à pena, visto que, em menor escala, está incorrendo nos mesmos erros do Adobe Reader.

Eu sou fã do esqueumorfismo, acho que é algo que ainda volta não muito tarde, ainda que adaptado para um novo mundo mais digital.

Mas nem é isto, embora fosse MUITO mais bonito, eu vi problemas de desempenho, indexação de arquivos e não evoluiu nos pontos que era fraco.

1 curtida

xp :+1: vista :-1:7 :+1:8 :-1:10 :+1:11 :-1:

2 curtidas

GTK, as quebras constantes (e muitas injustificadas diga-se de passagem) de API/ABI praticamente obrigando o usuário a adotar Flatpak/AppImage se quiser ter a última versão de apps “early-adpters” das novas versões além de não raramente fazer os devs desistirem dos projetos por ser complicado manter e acompanhar o GTK

3 curtidas

1.0 :-1: 3.1/3.11 :+1: 95 :-1: 98 :+1: ME :-1:

Essa tradição é beeem antiga… hehheheh

1 curtida