Atualização Deepin 15.10.2

dde 15.10.2 (2019.07.01)

  • Corrigido: a configuração do papel de parede de fundo do menu de inicialização falhou;
  • Corrigido: o acidente aleatório do Deepin Calendar;
  • Corrigido: o campo de senha perdeu o foco após a falha da autenticação;
  • Adicionado: suporte a verificação simultânea de senha e impressão digital;

Launcher:

  • Corrigido: os atalhos não podem ser usados ​​para iniciar um aplicativo ao pesquisar no Iniciador;

Dock:

  • Fixo: não foi reconhecido em alguns modelos de computador se o adaptador de energia foi usado;
  • Corrigido: a lista de volumes estava oculta ao ajustar o volume;
  • Corrigido: a queda do dock ao clicar na visualização da janela se o efeito da janela estivesse desativado;
  • Melhorou a visualização da tela;

Control Center:

  • Adicionado: suporte ao usuário sem senha;
  • Corrigido: a exibição anormal da interface da conta de usuário;
  • Fixo: a exibição de sobreposição dos atalhos;
  • Corrigido: a caixa de erro não desapareceu ao modificar a senha;
  • Corrigido: nas configurações personalizadas do ambiente de vários monitores, o modo de mesclagem saía automaticamente quando a resolução da tela era alterada;

dde-session-ui:

  • Adicionado: suporte ao usuário sem senha;
  • Adicionado: suporte login de usuário LDAP;
  • Corrigido: o campo de senha perdeu o foco após a suspensão;
  • Fixo: o preso na tela de bloqueio e interface de login após a suspensão por um longo tempo;

deepin-kwin:

  • Corrigido: a exibição de tela anormal ao abrir uma janela com a barra de título depois de habilitar e desabilitar o efeito de janela várias vezes;
  • Corrigido: a janela não pode ser minimizada, e o Deepin Movie não pode reproduzir o vídeo depois que a janela minimizada foi restaurada;
  • Corrigido: a janela não foi mostrada ao clicar na visualização da janela no dock após a janela ter sido minimizada;
  • Corrigido: o botão +/- na interface de gerenciamento do espaço de trabalho tornou-se menor após ser clicado em HiDPI;
  • Corrigido: a janela do WPS Office não era mostrada às vezes;
  • Limitou o número de espaços de trabalho para um máximo de quatro;
  • Melhorou a experiência de arrastar a janela na tela sensível ao toque e corrigiu a operação incorreta do “redimensionamento da janela” ao arrastar;
  • O menu da janela adotou os controles de menu no estilo deepin;
  • Corrigido: a exibição anormal da barra de título da janela quando a taxa de escala da tela era dois;
  • Corrigido: não havia imagem de visualização no dock se a janela estivesse minimizada;
  • Corrigido: a janela não pode obter o foco em alguns casos;
  • Corrigido: os atalhos inválidos Super + Shift + Numeric Keys. Você pode usá-lo para mover a janela atual para o espaço de trabalho especificado novamente.
  • Desativado: na interface de gerenciamento do espaço de trabalho, pressione Alt e arraste e solte a janela para movê-la para outro espaço de trabalho. Você pode arrastar e soltar a janela diretamente sem pressionar Alt;
  • A função “Fechar Janela” nas configurações dos cantos funcionou apenas para a janela maximizada e que pode ser fechada;
  • Adicionado: um aviso se você clicar em multitarefa enquanto o efeito da janela estiver desabilitado;
  • Corrigido: no kwin, o protetor de tela era mostrado em apenas uma tela quando em ambiente muti-display;
  • Corrigido: no kwin, depois de mostrar a área de trabalho e o protetor de tela iniciado, o dock foi mostrado no protetor de tela.

Deepin File Manager 4.8.6.4-1 + comsta

  • Corrigido: o disco não pode ser reconhecido como o disco removível corretamente ao usar o novo lsblk;
  • Corrigido: o problema de segurança da ferramenta de formatação;
  • Corrigido: o crash do menu de contexto na lista de arquivos recentes;
  • Corrigido: o status de mesclagem automática na área de trabalho não pode ser lembrado;
  • Removido as opções do menu na caixa de diálogo de cópia e na caixa de diálogo de seleção de arquivos;
  • Atrasado o índice automático do disco para evitar a inicialização lenta do sistema.

Deepin Clone 1.1.3-1 + comsta

  • Correções de bugs.

Deepin Editor 1.2.9-1 + comsta

  • Corrigido: o travamento ao salvar o arquivo em outros ambientes de desktop;
  • Corrigido: a janela existente não estava no topo ao clicar duas vezes em outro arquivo para abri-lo;
  • Alterou o local aberto padrão para a pasta “Documentos” ao selecionar um arquivo.

Deepin Graphics Driver Manager 1.1.9-1 + comsta

  • Desativou temporariamente a solução NV-PRIME.

Deepin Image Viewer 1.3.17-1 + comsta

  • Corrigido: a configuração de página inválida na visualização de impressão.

Deepin Movie 3.2.23.2-1 + comsta

  • Corrigido: a janela ficou presa ao trocar em multi-telas.

Deepin Music 3.1.18-1 + comsta

  • Corrigido: a janela não estava no topo ao clicar duas vezes em um arquivo para abri-lo.

Deepin Screen Recorder 2.8.0-1 + comsta

  • Corrigido: a janela não pode ser selecionada.

Screenshot Deepin 4.2.1-1 + comsta

  • Corrigido: a captura de janela incorreta no ambiente multi-display;
  • Corrigido: a ferramenta burl não funcionou.

Deepin Terminal 3.2.7-1 + comsta

  • Corrigido: o servidor não pode ser conectado com sucesso se a senha continha caracteres especiais (como “{“);
  • Adicionado: suporte desabilitando bip por configuração;
  • Adicionado: arraste o canto inferior direito para ajustar o tamanho da janela quando o efeito da janela foi desativado.

Deepin Voice Recorder 1.4.1-1 + comsta

  • Corrigido: a falha ao renomear o arquivo de gravação.
5 curtidas

Vou ver se agora consigo instalá-lo :thinking:

2 curtidas

Ataulizei aqui. :stuck_out_tongue_closed_eyes::stuck_out_tongue_closed_eyes:

2 curtidas

Tive que formatar o notebook por causa dessa atualização, hehehe. Esperemos que seja bem estável.

1 curtida

Está disponível para download no site do Deepin?

Pelo site só tem a versão 15.10.1! Eu atualizei via Terminal

2 curtidas

Sumiu mesmo a opção “Região Internacional X China” na Store ou foi só no meu ?

Aguardarei ansiosamente até ter a versão 15.10.2, faz tempo que quero utilizá-lo, mas por algum “mistério” não consigo dar boot em um pendrive com Deepin nesse notebook :sweat_smile: :confused:

2 curtidas

Reparei isso no meu também, agora não sei se é um bug ou se eles removeram essa opção mesmo.

No meu está normal ainda.

Aqui tem as duas opções.

Basicamente tive esse problema com todas as isos do manjaro.

1 curtida

Não consegui instalar o driver nvidia com o programa específico para isso. Depois de instalado, ele não carrega. Após isso, ele reverte para o driver livre, voltando ao que era antes. Uma pena, pois aqui no Mageia a compilação e instalação funciona de boa.

Só para contextualizar, a minha placa é uma Geforce 210. Fraquinha, mas eu não jogo. Apenas uso para assistir melhor vídeos sem travamentos.

Quem atualizou da versão 15.9 para a 15.10 está no canal Panda. E está dando os problemas “de não aparecer a região” na Loja.

Como a versão 15.11, tem previsão de lançamento para a próxima semana… O canal “Panda” será abandonado; e certamente, eles não pretendem corrigir isso.

Quem baixou a .iso 15.10, está no canal Lion… Que irá receber a 15.11 normalmente. A Panda não irá receber a 15.11 (formatem seus PCs)!

7 curtidas

Já vai ter nova atualização grande?

A atualização de hoje foi até uma surpresa… ela é considerada uma atualização pequena.

Há informações, que a 15.11 está próxima… e trará o Buster como base (atualmente, é baseado no Debian Stretch). Provavelmente, alguns refinamentos visuais (no multi-janelas); e QUEM SABE a nova Central de Controle apareça - mas acho, que só fica pra próxima grande atualização de Novembro.

3 curtidas

Só espero que como vai mudar de versão do Debian não “crashe”.

@TiagoCardoso pior parte já passamos… Que foi migrar do Sid para o Stretch (obrigando a galera a formatar seus PCs); agora é só atualizar o chassi.

2 curtidas

Eu tinha atualizado da versão 15.9 para 15.10 e estava funcionando perfeitamente, mas como você mesmo disse que para receber a atualização 15.11 que está próxima era necessário baixar o 15.10 lion. Eu entrei próprio site da Deepin e baixei, mas agora estou com esse problema de bordas e dock preta