Arte feita no GIMP

Fiz essa arte, assim que comecei a migrar para o OpenSource, ficou bem legal… Algo que até então, eu não tinha feito nem em software proprietário. As vezes, eu acho que estudar o OpenSource me deixou mais criativo kkk.

31 curtidas

heheheheh o Designer que faz a ferramenta e não a ferramenta que faz o designer :slight_smile:

4 curtidas

Bem isso… Percebi bastante isso quando migrei do Sony Vegas para o Kdenlive, achei que seria difícil, mas rapidinho peguei o jeito com ele.

2 curtidas

Gosto muito dos canais: Logos By Nick, Livre Labs e claro o Diolinux.
Pra essa arte em específico, eu me inspirei no tutorial do Logos By Nick sobre Texto Floral. (Link abaixo)

3 curtidas

Criatividade é tudo.

2 curtidas

Cara ficou bem bacana, se possível faça um tutorial, parece fácil mas creio que você utilizou uma técnica parecida com o cut out, seria interessante observar o processo, mexo no GIMP só o básico meu forte mesmo é o Inkscape.

Essa eu que fiz experimentando recursos do Inkscape, o Marlin foi extraído da imagem com o GIMP e o resto fiz no vetor com o Inkscape, malha e filtros, infelizmente meu HD de 1TB foi pro saco e acabei perdendo muito coisa que fiz no ink, gosto de fazer Mixed Media misturar foto com vetor, porém ultimamente me falta tempo.

5 curtidas

Meu amigo, vim do Windows, faz duas semanas, sempre fui um apaixonado pelo Photoshop. Estou sofrendo para aprender um novo software igual o GIMP, pelo que li aqui, ele é superior ao Photoshop.

2 curtidas

@alexmaximiano Na minha opinião o Gimp não é tão avançado como o Photoshop, mas também é muito poderoso. A ideia aqui não é comparar dois softwares para dizer qual é o melhor ou pior. O Gimp não é superior ao Photoshop por conta da ausência de alguns recursos que o PS sempre teve. A curva de aprendizado do Gimp é um pouco íngreme no início, mas aos poucos se pega o jeito da coisa e logo percebemos que viver de Photoshop é apenas resultado de nossa zona de conforto.

5 curtidas

Tô pensando em iniciar um canal com foco em Produção Audiovisual e Artes Gráficas no Linux… Caso eu leve essa ideia à diante, faço um tutorial dessa arte e jogo aqui no grupo.

7 curtidas

ficou lindo kra parabéns

1 curtida

não só o gimp recomendo usar o krita tb porque tem filmes que utilizaram ele concerteza você vai conseguir entregar trabalhos absurdamente bonitos e lembrando para conseguir uma vaga em uma empresa use o seguinte marketing te entrego um bom trabalho sem ter que usar um aplicativo pirata em sua empresa e você não precisa gastar um absurdo em licenças.

2 curtidas

N uso o Krite, porque normalmente o pessoal diz que ele é mais pra pintura digital

Show! Obrigado pelas explicações.

3 curtidas

show!! quem sabe ainda chego nesse nível rsrsrs

2 curtidas

Usa o PhotoGIMP:

1 curtida

Quando criares por favor não me esqueça, me mencione mano, eu amo obras deste gênero em Open Source

3 curtidas

Trabalha com edição de imagens Alex?
porque dependendo, pode até ser possivel instalar o photoshop com wine.
pq dependendo do caso, às vezes é preciso de separação de canais, e fazer isso com o gimp é possível porém, não é tão prático.
se for imagens para web, acho que o gimp tem toda a capacidade para edição de imagens.
caso precisar de usar o CMYK para ajustes avançados, tipo gráfica, etc… eu recomendo usar algum software que tenha esse recurso bem implementado. como todo usuário do Gimp, eu já instalei o addon para usar o CMYK mas ainda tem problemas com determinados perfis de cor, e quando se fala em envio de fotolitos ou imagens para impressão em editoras… pode dar mais trabalho.
O mundo está aberto às possibilidades.

Wow, wow, wow, só que calma lá né, vc disse que nunca tinha feito nada nem em software pago, vc vai fazer o que? copiar dos gringos?. Toma cuidado pra não ensinar as pessoas coisas erradas, por que a coisa mais fácil hoje em dia é as pessoas serem “formadas” em youtube, achando que sabe de tudo. Tenta pegar um pouco mais de experiencia. Eu apoio, mas quando é planejado, quando é de certa forma, estudado pra ensinar. Pois o youtube é cheio de pessoas “formadas” em programas ao invés do foco principal que é o designer.

1 curtida

Só pra deixar claro, youtube é mais pra entretenimento, é mais pra curtição, não é só pra profissionais, O que quero dizer com o texto acima é que o mundo está cheio de pensamentos divididos, pensamentos errados, e isso é por conta de um “não planejamento” em passar conhecimento. Um exemplo é um pai que não ensina o filho da maneira correta que pode acabar indo ao mundo das drogas. Do mesmo jeito uma pessoa colocar no título de um vídeo; ensino de design gráfico, ou ensino de arte com opensource, e vc ensinar como faz um procedimento especifico ou uma ferramenta.
Uma pessoa pode assistir, entender tudo, mas acabar não conseguindo criar nada, por que não sabe colocar em pratica a criatividade, e no fim a pessoa simplesmente desistir da “carreira” que era pra ser, perdendo um possível profissional do ramo opensource.

1 curtida

Uso gimp a uns sete meses. Inclusive iniciei com o curso do Dio para membros do canal. Assisti uma speed art feita no photoshop e repliquei usando o gimp.

6 curtidas