Arte feita no GIMP

gimp
linux-mint
#1

Fiz essa arte, assim que comecei a migrar para o OpenSource, ficou bem legal… Algo que até então, eu não tinha feito nem em software proprietário. As vezes, eu acho que estudar o OpenSource me deixou mais criativo kkk.

16 Likes
#2

heheheheh o Designer que faz a ferramenta e não a ferramenta que faz o designer :slight_smile:

2 Likes
#3

@Grucci Ficou muito legal! E por falar em Gimp, qual canal você costuma consultar para aprender mais sobre esse software? Segue uma arte que fiz no Gimp 2.10, seguindo um estilo anos 80 em homenagem ao Diolinux.

4 Likes
#4

Bem isso… Percebi bastante isso quando migrei do Sony Vegas para o Kdenlive, achei que seria difícil, mas rapidinho peguei o jeito com ele.

1 Like
#5

Gosto muito dos canais: Logos By Nick, Livre Labs e claro o Diolinux.
Pra essa arte em específico, eu me inspirei no tutorial do Logos By Nick sobre Texto Floral. (Link abaixo)

3 Likes
#6

Criatividade é tudo.

2 Likes
#7

Cara ficou bem bacana, se possível faça um tutorial, parece fácil mas creio que você utilizou uma técnica parecida com o cut out, seria interessante observar o processo, mexo no GIMP só o básico meu forte mesmo é o Inkscape.
https://www.deviantart.com/xterminador/gallery/37681805/Inkscape

Essa eu que fiz experimentando recursos do Inkscape, o Marlin foi extraído da imagem com o GIMP e o resto fiz no vetor com o Inkscape, malha e filtros, infelizmente meu HD de 1TB foi pro saco e acabei perdendo muito coisa que fiz no ink, gosto de fazer Mixed Media misturar foto com vetor, porém ultimamente me falta tempo.

3 Likes
#8

Meu amigo, vim do Windows, faz duas semanas, sempre fui um apaixonado pelo Photoshop. Estou sofrendo para aprender um novo software igual o GIMP, pelo que li aqui, ele é superior ao Photoshop.

2 Likes
#9

@alexmaximiano Na minha opinião o Gimp não é tão avançado como o Photoshop, mas também é muito poderoso. A ideia aqui não é comparar dois softwares para dizer qual é o melhor ou pior. O Gimp não é superior ao Photoshop por conta da ausência de alguns recursos que o PS sempre teve. A curva de aprendizado do Gimp é um pouco íngreme no início, mas aos poucos se pega o jeito da coisa e logo percebemos que viver de Photoshop é apenas resultado de nossa zona de conforto.

3 Likes
#10

Tô pensando em iniciar um canal com foco em Produção Audiovisual e Artes Gráficas no Linux… Caso eu leve essa ideia à diante, faço um tutorial dessa arte e jogo aqui no grupo.

5 Likes
#11

ficou lindo kra parabéns

#12

não só o gimp recomendo usar o krita tb porque tem filmes que utilizaram ele concerteza você vai conseguir entregar trabalhos absurdamente bonitos e lembrando para conseguir uma vaga em uma empresa use o seguinte marketing te entrego um bom trabalho sem ter que usar um aplicativo pirata em sua empresa e você não precisa gastar um absurdo em licenças.

2 Likes
#13

N uso o Krite, porque normalmente o pessoal diz que ele é mais pra pintura digital

#14

Show! Obrigado pelas explicações.

2 Likes
#15

show!! quem sabe ainda chego nesse nível rsrsrs

2 Likes