[ArchLinux] Tela piscando no Street Fighter 6

Pessoal, resolvi começar a abandonar o Windows mas…
estou com um problema no Street Fighter 6 quando eu coloco a opção Windowed Bordless, a tela fica piscando e se eu deixo Windowed fica de boa.

Isso só acontece no Street Fighter 6, se eu mudar a frequência do monitor para 60hz o flickering não ocorre, mas não é algo que eu gostaria de fazer toda hora e pelo que eu andei lendo isso só ocorre com placas Nvidia :frowning:

Alguém tem alguma ideia de como resolver??

OS: Garuda Linux BirdOfPrey Soaring x86_64
Host: B560M DS3H
Kernel: Linux 6.9.3-zen1-1-zen
Packages: 1847 (pacman)[stable]
Shell: zsh 5.9
Display (SAMSUNG): 1920x1080 @ 60Hz [External]
Display (27GK750F): 1920x1080 @ 240Hz
Display (Dell S2716DG): 2560x1440 @ 144Hz
DE: KDE Plasma 6.0.5
WM: KWin (Wayland)
WM Theme: MoeDark
Theme: Breeze (Dark) [QT], gnome-professional-40-dark [GTK2/3/4]
Icons: Flatery-Blue-Dark [QT], Flatery-Blue-Dark [GTK2/3/4]
Font: Fira Sans (10pt) [QT], Fira Sans (10pt) [GTK2/3/4]
Cursor: breeze (24px)
Terminal: konsole 24.5.0
Terminal Font: FiraCode Nerd Font Mono (12pt)
CPU: 11th Gen Intel(R) Core(TM) i7-11700 (16) @ 4,90 GHz
GPU: NVIDIA GeForce RTX 3090 [Discrete]
Memory: 3,19 GiB / 31,21 GiB (10%)

Infelizmente, ainda há a necessidade de se configurar manualmente muitos jogos. Isso ocorre por uma imensa quantidade de variáveis possíveis: hardware, quantidade de monitores, drivers da Nvidia, versão do Proton, Wayland ou Xorg, etc.

Posso te indicar algumas alternativas universais, mas saber exatamente do que se trata, em um jogo específico, é bastante difícil.

Você realizou o mesmo teste durante a sessão do KDE no X11? Recomendo que teste dessa maneira e, como variável nos testes, adicione a opção de tela cheia, em vez de apenas janela e tela cheia sem borda.

Aproveito para deixar algumas recomendações que fiz em outro tópico, pode ajudar:

Boa sorte e fale mais do que encontrou.
Abraço.

Isso acontece tanto no Wayland como no X11, no SF6 não tem Tela-cheia: ou é Window Mode ou Bordless.

E o estranho é que só acontece com ele, os outros jogos funcionam de boa independente do modo de tela…

Vou continuar procurando alguma solução…