ArchEX Linux lançado com as interfaces Deepin e LXQt

O Arch Linux é uma distro bastante conhecida e desejada por vários usuários, porém seu processo de instalação é um pouco complexo para usuários novos. Para os novos usuários, a comunidade traz scripts de instalação e distribuições baseadas no Arch como o Endeavour OS e Manjaro.

O desenvolvedor do ArchEX Linuxt recentemente anunciou que a distribuição virá com duas interfaces gráficas, o Deepin Desktop Environment e LXQt. Embora a interface nova do Deepin seja a da versão 20, o usuário pode usar a interface da versão 15.11.

Como o sistema é baseado no Arch, ele traz a série 5.8 do Kernel Linux, além de utilizar o Calamares para facilitar ainda mais o processo de instalação e trazer o GParted, para que usuário possa particionar o disco antes da instalação.

Vale dizer que ao criar uma mídia de instalação no pendrive ela possui persistência, ou seja, as modificações que você fizer em modo live continuarão lá. Basta logar com a senha live e o sistema estará rodando direto do pendrive.

O sistema pode ser baixado a partir do site oficial.

Você conhecia o ArchEX Linux? O que achou dessa distribuição? Deixe pra gente nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

3 curtidas

Não conhecia essa distribuição.

1 curtida

Parece que ela é nova, achei uma proposta interessante, ao menos para quem gosta de arch…