Resumo
Após a instalação completa do Arch Linux 2020.11 (com o grub em efi) ele não detecta que existe um sistema disponível para boot no HDD
Descrição
Realizei a instalação do Arch utilizando como referência o artigo do dio e a wiki do arch.
Toda a instalação foi bem sucedida, nenhum aviso ou erro. Todos os comandos foram executados corretamente, fiz questão de tentar instalar mais de uma vez para ter certeza do que estava acontecendo.
Separei as partições da seguinte forma em meu HDD de 1tb:
sda1 - 500M - BIOS boot = boot
sda2 - 100G - Linux filesystem = /
sda3 - 800G - Linux filesystem = home
sda4 - 10G - Linux filesystem = swap
Montei todas corretamente no sistema e as formatei.
O hardware que estou instalando o sistema é um ACER com um i5 de 7* com uma 940MX da
Nvidia.
O Secure Boot da bios está desativado.
A bios está configurada para UEFI
Ao apertar o botão de ligar, o sistema apenas me retorna:
“No bootable device.”
Peguei o mesmo HDD e coloquei em outro sistema e aconteceu a mesma coisa.
Olhei na Wiki, segui as mesmas instruções e aconteceu a mesma coisa.
Instalei outros sistemas como pop os, manjaro e etc… Funcionaram perfeitamente.
Não sou tão novo assim no linux, apesar de utilizar macOs e windows diariamente, meus serviços no trabalho funcionam em um ubuntu, onde acesso todo dia.
Objetivo
Meu objetivo é aprender ainda mais sobre o linux, como o Arch é uma “distro” faça-você-mesmo, sou super interessado nela, não vou utilizar como meu daily driver, mas pretendo utilizada diariamente.
Pretendo instalar o Arch com o Kde, mas não quero utilizar o manjaro, quero a instalação mais limpa possível.
Resumo*
Poderiam me auxiliar a descobrir o que estou fazendo de errado? Já tentei toda forma de detectar e corrigir o problema que conheço, mas não fui capaz.
Obrigado.