Arch 2020.11 - Nenhuma mídia passível de boot encontrada após instalação básica

Confira a saída do comando efibootmgr -v:

BootOrder: 2001,2002,2003

Isso quer dizer que a ordem de boot está para seguir essas 3 entradas. A ordem não segue a numeração da entrada, mas sim as que estão na variável BootOrder.

Mas agora siga e veja qual a numeração do boot do PurpleOS: é 0000.

Então adicione como entrada principal a do PurpleOS! As demais entradas não funcionarão pois o UUID da partição EFI está diferente.

efibootmgr -o 0000,2001,2002,2003

Se der certo, que bom!

Se der errado, é porque sua firmware está travando alterar a ordem de boot pelo sistema operacional. Então só entrando pela firmware e alterando a ordem de boot lá. Siga instruções conforme modelo e fabricante da placa mae, que vc encontra no manual dela.

2 curtidas

Olha, nesta sua linha tem um erro:

Tá faltando uma “/” antes do mnt da saída, deveria ficar assim:

# genfstab -U -p /mnt >> /mnt/etc/fstab

E este seu esquema aí ficou bom, vou copiar pra mim :rofl:

Ao que parece aqui, já tá configurado, o que tem que fazer é ir no seu setup e escolher qual EFI fazer o boot e escolher o Arch.

1 curtida

Olho de lince! ha ha

De fato, essa parte (antes do chroot) foi feita no zsh, e não guardei o .zsh_history pra contar a história. ─ Tive de “recuperar” pelas fotos, e devo ter errado na digitação.

Duas semanas depois, fiz outra instalação, para testar o reaproveitamento desse “histórico”, e realmente perdi 10 minutos com esse erro de digitação.

O relato está aqui, com este erro e com os 10 minutos que perdi depois:

2 curtidas

Opa pessoal, bom dia! Vou testar as soluções que vocês deram

Também achei show demais

Certo, vou tentar!

1 curtida

Infelizmente aconteceu a mesma coisa :confused:

Edit:
Consegui… FINALMENTE

O que era?

Mesmo com a entrada no efibootmgr a foi necessário ir na BIOS, habilitar o SECURE BOOT depois ir nas configurações de source e permitir a entrada do meu sistema lá.

Eu realmente agradeço a todos vocês pelo tempo, aprendi muito e é muito gratificante ver a comunidade auxiliando!

Abraços!

6 curtidas

Ficou bem detalhado, é bom pro pessoal que se interessar ler e aprender muita coisa neste link. Vou salvar no meu favoritos

Show, este do security e que tem que adicionar pra permitir eu não sabia, 3ntao acabei de aprender mais uma coisa Bem útil.
Obrigado pelo esclarecimento :wink::+1:

1 curtida