A coisa mais difícil ao criar uma nova distribuição ou remaster é inovar, pois se tratando do mundo Linux já tem muita coisa boa por ai, porém existem duas coisas que sempre me incomodaram nas distros Linux, uma é o visual, que ou é mais do mesmo, ou inova, mas demanda uma curva alta de aprendizado, e a outra coisa é a quantidade de programas desnecessários pré instalados no sistema, mesmo distros grandes como Ubuntu, Fedora, Open Suse e etc. costumam trazer 2 ou 3 programas para a mesma função e deixar que o usuário escolha um deles, E o Br OS escolheu fazer diferente nos dois pontos, Optando por um visual diferente, porém intuitivo, além de manter a filosofia de um aplicativo por função o máximo possível.
O ambiente é o KDE Plasma 5.18 LTS, o que garante rapidez e estabilidade, Enquanto a barra inferior fica por conta do Latte Dock, garantindo um visual que parece mais uma versão aperfeiçoada do Deepin.
A proposta da distro é que qualquer usuário iniciante possa, ao terminar de instalar o sistema, navegar na internet, editar documentos, audios, vídeos e criar conteúdo para redes sociais, por isso conta com uma forte suíte de criação, incluindo programas como Kdenlive, Audacity, Krita, Photogimp e etc., Enquanto é possível ouvir música com o Elisa e Assistir vídeos com o SMPlayer.
Pois é brother, esqueci de falar que essa distro utiliza um script de construção de Live-CD próprio, e que também está disponível para download sob a licença GPL
Eu quase fazia isso, o pacote existe nos repositórios da Canonical pré configurado para Ubuntu e derivados, mas acabei deixando o Ubiquity para evitar o incomodo de ter que editar o script de geração do Live-CD outra vez
O nome é sempre uma coisa complicada de se escolher, porque nome é questão de gosto, e ai a gente acaba tendo que escolher um nome que agrade o maior numero de pessoas possíveis, quando eu ganhei o projeto antecessor ao Br OS, que eu acabei por finalizar, pegar a parte do código que interessava e criar um novo projeto, ele não tinha um nome muito legal, e que podia levar a más interpretações, então na hora de nomear esse projeto, eu acabei primando mais pelo significado: no nosso caso, BR vem de Brasil, e OS todo mundo já sabe o que é, e quando junta tudo fica “bros”, a gíria dos americanos para “irmãos”, basicamente é um sistema operacional para unir pessoas.
Muito bom man, parabéns. Só um toque hehe Se puder, tente por em qual base ta sendo construída esse sistema e por algumas infos como : Versão do kernel, Mesa Driver, Versão do Driver da NVIDIA e afins, creio q vai ficar mais bacana.