Apresente sua fonte e diga o porque de usá-la

Já passei por muuuuitas fontes no Linux (e olha que nem um ano de uso tenho), mas a que eu mais gostei visualmente foi a Roboto Condensed, uso ela em tudo que é possível, menos no terminal.
A família Roboto num geral me agrada bastante, principalmente a citada acima e a normal, uso a Mono no terminal.
E vocês?

5 curtidas

eu uso a fantasque

usa se quiser :stuck_out_tongue:

3 curtidas

Eu gosto muito da fonte Ubuntu. É a que mais uso em qualquer distro.

2 curtidas

URW Gothic, Eu não vejo graça na maioria

1 curtida

Eu utilizei a Sony Sketch durante muitos anos, mas estou utilizando Roboto Condensed em quase tudo ultimamente, no terminal utilizo a IBM Plex Mono Bold, são bonitas e legíveis.

2 curtidas

Sempre uso a fonte padrão do sistema. haha

5 curtidas

O máximo que eu faço é diminuir o tamanho das fontes em 1 ou 2 pontos e a mudar a escala para 0.9.

:vulcan_salute:

5 curtidas

Provavelmente alguns vão me julgar mas uso a fonte Terminus no sistema todo, até no firefox:

:grimacing:

Outra que curto bastante é a Noto Sans. As vezes uso ela.

2 curtidas

Fira ou Cantarell.

Primeira vez que vejo alguém usar fonte Mono pra tudo fora de um TWM. Pra falar a verdade, até que gostei do aspecto “retro” que dá, deve ficar interessante com um temade ícones de alto contraste.

Uso a Product Sans aqui, acho que é a que mais combina com os temas “Material/Flat” do Linux (Adapta, Materia, etc.).

1 curtida

Eu gosto de fontes assim, uma variação da fonte que ficou estiloso aqui foi o Bold:

Essa print acima é do meu relógio na barra do fluxbox.

Minhas fontes:

Interface: Source Sans Pro
Editores de texto puro: Source Serif Pro (Light 300)
Programação: FireCode

Porque eu uso?

Interface: é uma fonte agradável, boa de se ler não “cansa” os olhos

Editores de texto puro: Eu acho interessante o uso de fontes serifadas deixam o texto mais “legível”, o problema é achar uma fonte serifada gostosa de usar, e essa cumpriu o requisito

Programação: Essa fonte unifica alguns caracteres e deixa mais fácil a leitura código

1 curtida

Noto Sans e Noto mono: É uma fonte moderna e tem suporte a todo tipo de caracteres.
Jetbrains Mono: Foi projetada para ser usada quando se está programando. Uso nas IDEs

1 curtida

Jetbrains é muito boa pra programar.

2 curtidas

8 postagens foram divididas em um novo tópico: Como trocar a fonte da barra de tarefas do Cinnamon?

Quando estou programando, sempre uso a Jetbrains Mono. Muito funcional.

1 curtida

É uma fonte que além de boa é bonita pra programar.

3 curtidas

Fira Code Retina.

Acho bonita!!!

image

No sistema geralmente acabo utilizando as fontes padrões, a menos que por algum motivo eu tenha problemas com a mesma. Agora em IDEs e Editores de Código, eu geralmente utilizo a fonte oficial JetBrains Mono com o patch NerdFonts.

O NerdFonts é um patch que adiciona vários ícones de várias fontes a fonte que você quer utilizar. Muitas fontes já tem um pacote pronto. Outra fonte que recomendo, porém eu uso para o terminal, é a Mononoki Mono.

Eu uso a San Francisco Pro Display para Sans-serif, New York para Serif e San Francisco Mono para Monospaced. O motivo disso é simplesmente como essas fontes parecem ficar nítidas o suficiente em um display de resolução mínimamente aceitável, 1366x768. Outras como Cantarell, Roboto e Segoe UI, não ficam tão bem. Não sei bem o motivo disso acontecer, mesmo a Segoe UI foi feita para ser usada dessa forma do mesmo jeito como a SF Pro Display.

Isso e fica bacana na minha customização. Tem que abandonar esse hate pela Apple, gente.

7 curtidas