Como trocar a fonte da barra de tarefas do Cinnamon?

Oi, boa noite, blz? Top que ficou a fonte…gostei!! Deixa eu te perguntar uma coisa…eu to usando o Linux Mint 20.1 Cinnamon. Troco a fonte do sistema, mas na barra de tarefa fica a fonte do tema que instalei. Tem como mudar isso ou eh assim mesmo? Valeu!

2 curtidas

Opa, boa noite.

Obrigado :grin:

Olha, eu acho que quando usei o Slackware com cinnamon, a fonte ficava a mesma…

1 curtida

pois eh…eu acho estranho nao ficar tudo com a fonte q eu escolho…sempre a barra de tarefas fica com a fonte do tema…mas valeu de qualquer forma.

1 curtida

Realmente amigo, é bem estranho…

1 curtida

essa foi a fonte q eu escolhi :point_down:t4:

essa é a fonte do tema :point_down:t4:

1 curtida

Pois acho que infelizmente vai ficar assim, a não ser que tenha algum vídeo mostrando a customização.

2 curtidas

relaxa, ta de boa…de qualquer forma, valeu pela ajuda! Grande abraço!

1 curtida

De nada, Meu prazer é ajudar. :grinning_face_with_smiling_eyes:

2 curtidas

@Capezotte Boa ideia em mover as mensagens, assim se for possível talvez alguém veja o tópico e ajude.

Alguns temas do Cinnamon vêm com a fonte especificada nos próprios arquivas de tema, então não tem jeito simples de mudar. No entanto, ainda há. Vou usar o tema Mint-Y de exemplo:

1. Localize a pasta do tema. Geralmente está ou na sua pasta “Home” (/home/usuario/.themes/tema) ou na pasta do sistema, para os temas que vieram de fábrica (/usr/share/themes), e tem o mesmo nome dele:
  2. Se o tema estiver na pasta do sistema, copie para sua pasta pessoal, em /home/usuario/.themes:
  3. Na pasta do tema, localize a subpasta cinnamon e edite o arquivo cinnamon.css. Troque todos os font-family: fonte-que-você-não-quer por font-family: sua-fonte (atenção para deixar os ; quietos). Por exemplo, trocando DejaVu Sans por Nimbus Sans:
font-family: DejaVu Sans;
↓
font-family: Nimbus;

5. Salve, e mude o nome da pasta do tema, para não haver “confusão” nos temas.

6. Deve ser possível selecionar um tema com o nome Mint-Y-fonte-nova (ou o que você escolheu) no painel de controle do Cinnamon.

2 curtidas

po valeu pela ajuda fera! Eu nem cheguei a fazer esse passo a passo, apenas troquei pro tema do mint-y mesmo e num passe de magica a fonte pegou na barra de tarefas hahaa vai entender…muito obrigado, vou deixar favoritado aqui se caso volte a dar “falha” hehe muito obrigado.

1 curtida

Aconteceu exatamente o que eu disse :joy:

1 curtida