Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito

Arch OpenBox

5 curtidas

Ubuntu 20.04

8 curtidas

8 curtidas

Créditos ao @FranklinTech pelo script.

16 curtidas

Tive que usar capturas de tela diferentes por causa dos bugs mas pelo menos deu certo xD. Só eu mesmo para usar a versão de desenvolvimento do KDE Plasma no computador principal.

E sim, fui eu quem fez esses ícones do Softmaker Office e do Joplin nesse estilo Microsoft Office.

18 curtidas

Pop!_OS 20.04

12 curtidas

Powerful in nature, Beautiful by default.

15 curtidas

7 curtidas

8 curtidas

i3-gaps + Polybar + Nord-Theme + Cursor-Theme

7 curtidas

Gnome
liga da justiça

7 curtidas

OpenBox Arch …Arc…

5 curtidas

Não devia ter apagado o post anterior, mas gostaria de finalizar com algumas coisinhas que consegui mudar: íones do xfce4-wheater, ícone do Trello que não estava setado como do Papirus, wallpaper, posição da dock, e umas coisinha ali e acolá na dinâmica do Plank.

Linux Mint 20, XFCE.

7 curtidas

Applets que estão no meio:
Captura de tela de 2020-07-29 11-00-33

E o desklet:
Captura de tela de 2020-07-29 11-03-57

Papel de parede: concept art, universe, Sun, stars, sun rays, planet, space art, space | 2540x1452 Wallpaper - wallhaven.cc

5 curtidas

7 curtidas

Esse é o Sway =)

9 curtidas

i3-gaps, beeem clean

12 curtidas

9 curtidas

FEDORA 32 CINNAMON

8 curtidas

Aqui vai um remake daquela chuva de screenshots de antes, incluindo um FAQ atualizado. Agora por favor mandem o link desse ao invéz do outro que já está quase pronto para fazer jubileu já.

E aqui vai os extras:

Informações de customização:

Desktop Environment: Plasma 5.19.80 (5.20)
Tema Plasmashell: WhiteSur-dark
Tema Kvantum: WhiteSur-dark
Tema Ícones: WhiteSur-dark
Tema GTK: WhiteSur-dark

FAQ:

P: Que dock é essa?
R: Latte-dock Master Branch. Baixei do repositório do trmdi para o openSUSE Tumbleweed. Para outras distros pode ser necessário compilar do código a menos que prefira usar uma release ao invés do master.

P: Que wallpaper é esse?
R: Essa é uma arte chamada .i n t e r. .s t e l l a r. feito por vashperado. Inclusive é o mesmo artista do papel de parede que usei na outra postagem. Fui descobrir isso só recentemente. Semprem dêem crédito aos artistas, crianças! Aqui vai o link para a arte em questão e também para ver o resto do portfólio do artista.

P: Esse ícone estranho mostrando o papel de parede do Plasma 5.18 é o quê?
R: Esse é um botão para mostrar a área de trabalho. De vez em quando uso para ocultar as janelas por alguns segundos.

P: E essa visão multitarefa muito loka que lembra o Mission Control do Mac?
R: Esse é um script para o KWin, o gerenciador de janelas do Plasma, chamado Parachute. Recomendo bastante no lugar da visão de grade das áreas de trabalho. Eu coloco para ativar toda vez que encosta no canto superior direito e com o comando Super + Tecla para cima.

P: Como eu instalo essa dock?
R: Essa versão em específico precisa ser compilada do código master que está disponível no Github e Phabricator do KDE. Mas algumas distros ou usuários podem facilitar a instalação. No caso eu peguei já empacotado do openSUSE Build Service. Mas as releases são distribuidas nas principais distros e derivadas. Podem não ter as funções da versão do master, mas ainda dá para fazer bastante coisa.

P: Por quê deixou o Krita desse jeito? Esse layout multijanela é estranho
R: Esse é um formato que existe no Creative Cloud e Creative Suite da Adobe mas que só existe nos Macs. Fica dessa forma assim que desabilita a opção de Application Frame no Photoshop, Illustrator, etc. É o formato que fica melhor com a dock. Se ficar tela cheia, a dock é ocultada.

P: E esses ícones estilo Adobe e Microsoft Office?
R: Eu criei esses ícones no Inkscape e deixei disponível para download no Novos ícones para "Creative Suite para Linux" + Tutorial de como aplicar (no KDE Plasma). É só descer um pouco nas respostas para ver a versão mais recente. Sobre os do Softmaker Office, eu ainda não fiz upload porque honestamente ainda não estou satisfeito com o resultado. Eu vou ficar devendo essa.

P: Esse não é o ícone do Freedom Planet!
R1: Agora é. xD
R2: Tem razão. Essa na verdade é uma arte do Arung Laksmana. Conversamos com uma certa frequência no Discord, junto de outros artistas da fandom. São uns gente fina.

P: Gosta de pizza?
R: Eu amo. Minha favorita é a de frango com catupiry. A de banana com caramelo e canela fica em segundo lugar. Ainda não provei a polêmica pizza havaiana, a que é de sal mas tem abacaxi.

23 curtidas