Pop!_OS by System76
Tema
- Shell: Plata Noir
- Aplicações: Plata Default
- Ícones: Ubuntu Yaru
GNOME Shell
- Versão: GNOME 3.36.2
- Extensões:
- Pop!_Shell
- Extensions
- User Themes
- Ubuntu AppIndicators
- System76’s Power
Wallpaper
Tema
- Shell: Plata Noir
- Aplicações: Plata Default
- Ícones: Ubuntu Yaru
GNOME Shell
- Versão: GNOME 3.36.2
- Extensões:
- Pop!_Shell
- Extensions
- User Themes
- Ubuntu AppIndicators
- System76’s Power
Wallpaper
Queria mudar a aparência da minha área de trabalho para algo mais “minimalista”, assistindo ao vídeo do @Dio sobre o “Mint minimalista”, comecei com a aparência que ele havia feito no vídeo e acabei nessa:
Descobri uma coleção de temas chamado Mint Yz " Mint-Yz - The Linux Mint Mint-Y now in energized colors " e achei muito legal o modo como o designer trabalhou as cores e para manter a cor verde do Mint instalei o “Papirus-Maia” como pacote de ícones. Como “wallpaper” baixei vários minimalistas, o que está na tela é o “Mojave minimalist” baixei na versão “light” e “dark”!
Tentei outras distros, mas não consigo sair do Mint, estou pensando seriamente em usar o Manjaro (Plasma ou Gnome), mas ainda não decidi! Não vou testar em VM, gosto de instalar do zero e tentar usar por um tempo para ver se consigo me adaptar!
E aqui estou eu de novo, hahaha.
Depois de muito SDA acho que finalmente encontrei o que procurava. Estava meio receoso em usar o Ubuntu por causa das críticas recentes aos Snaps e outras coisas. Realmente não acho um formato muito bom ainda, mas de resto, achei o Ubuntu ótimo.
Linux Mint era o meu porto seguro, porém eu gosto mais do GNOME.
Informações:
Se liga pessoal nesse tema que estou trabalhando, para o KDE, ele e utilizar alguns elementos do Windows e o esquema de cores original do breeze.
Ícone: GitHub - vinceliuice/Tela-icon-theme: A flat colorful Design icon theme (usei o yellow dark)
Tema: GitHub - SebastJava/mint-yz-theme: Mint-Yz: new colors for a new era (usei Darkest-BlueDeep)
pode baixar .deb aqui: https://github.com/SebastJava/mint-yz-theme/releases/download/v1.4/mint-yz-theme_1.4_all.deb
Extensão: Opacify Windows, Transparent panels
Applet: Multi-Core System Monitor, Num Lock/Caps Lock indicator with notifications
Desklet: Note, Time and Date Desklet
O papel de parede está disponível pelo pacote mint-backgrounds-petra
. Só ir lá no Synaptic ou Loja do Mint, e pesquisar por mint-backgrounds
e baixar de todas versões (desde Linux Mint 13 até 20) ou baixar de uma versão específica.