Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito

Vando, que tema é esse? Dark transparente ficou massa. Essa transparência é no sistema todo ou no painel e terminal?

Como faz para colocar essas informações que aparecem do lado direito no Linux Ubuntu?

Isso é do programa conky. Como ele não é muito fácil de usar pois é CLI, tem o conky manager que adiciona uma interface gráfica. Você pode pesquisar mais sobre eles

Agora o Netbook de meu filho

Oi, qual é o Shell q tu usa?

Não sei a que exatamente vc se refere como shell ( ñ entendo muito hehe) e eu não estou mais usando esse Ubuntu (pelo menos temporariamente). Mas eu acho que os temas eram os seguintes (todos do site gnome-look):

• Tela de login: High Ubunterra
  • Barra superior: Tema Sweet (acho que o Sweet Dark ou talvez o Sweet Ambar Blue)
  • Tema das janelas dos sistema: Ant Themes
    Tem um tema muito parecido com esse roxo, só que azul, que é muito lindo. Se chama OSX CF e OSX CF NIGHT

Ah vlw. Estava me referindo ao tema da barra superior. Só q não sabia q era roxo. Me parecia azul. É pq sou daltônico. Mas blz, obrigado.

De nada.
Então vai no OSX CF que ele é realmente azul hahaha

Grosseiramente explicando, shell é o seu terminal. Não sei se foi esse o intuito do @Magom, mas, geralmente, quando alguém pergunta: “Qual shell você está usando ?”, ele está perguntando qual interpretador de comandos você está usando, pois existem vários: sh , bash ,csh, Tcsh, ksh, zsh etc. Por padrão, a maioria das distros linux vem com shell bash, sendo assim, se você não mexeu em nada referente a isso, seu shell é bash.

Abra o terminal e digite o comando $ bash --version, que, muito provavelmente, aparecerá a versão, licença etc do seu bash.

Ah, sim. Mas nesse caso, acho que ele queria saber só qual era o tema mesmo.

Eu também acredito que sim ^^

Deepin 15.9.1

Olá, desculpe-me pela demora.

Vá em: Menu; Temas; escolhe a área de trabalho “Mint-Y Transparent blue dark” na aba controles: Mint-Y transparent Blue Dark.

Abraços.

@Robson gostei do tem de ícones. Qual é?

Sem problema, obrigado pela resposta.

Opa desculpa agora que vi que o tema eu baixei de um post que o Dio fez, segue o link para download do tema: GitHub - Diolinux/Mint-Y-Dark-Blue-Transparent: Modificação do tema Mint-Y Aqua Dark para GTK e Cinnamon Shell (Linux Mint) + Ícones Papirus Blue Dark

O tema da barra de ferramentas é Eleganse, no terminal tem criar um perfil novo,
abre o terminal vai em editar, preferencias em perfil clica no +(coloca algun nome ) vai na aba cores ,marca usar fundo transparente blz desculpa a demora para responder !!

Tudo marrom agora huasahusaa.

Arch Linux | i3-gaps

Esse papel de parede vem com o sistema? Gostei dele.

Se não vir, tem como disponibilizar pra gente?