Aprenda como instalar o Chrome OS com suporte a Play Store no seu PC

Confira o post completo no blog: Como instalar Chrome OS no PC com Play Store - Diolinux

Aprenda a instalar o Chrome OS no seu computador com processador Intel utilizando o projeto Brunch

13 curtidas

Inventei de fazer o procedimento com o QEMU… e não deu em nada
é difícil a vida do gambiarrero

3 curtidas

Não instalou ou deu algum problema?

quando dei boot simplesmente ficou parado nessa tela:

Entendi, pode ser que seja algum problema com o hardware virtualizado, vale a pena testar em outro tipo de VM para ver.

1 curtida

Acho que ali na seção “Aprenda a fazer na prática” faltou embarcar o vídeo, para ficar como os outros, reproduzível diretamente do blog.

3 curtidas

Fiz o procedimento em um HP Pavilion de 2014. O bicho tem 4Gb de ram, um processador Intel N2830 e tela touch. Só funcionou bem quando formatei o HD pelo Linux eliminando todas as partições e deixando só uma ext4. Meu problema é q quando reinicializo o sistema ele carrega a imagem denovo… Isso demora um bocado mas roda de boa. Acho q é porque esses HPs tem o Boot com legacy. Li em algum lugar q precisa adicionar um arquivo caso a a BIOS seja legacy… Mas não sei fazer isso. Alguém pode me ajudar? Outra coisa: se eu substituir o HD por um SSD ele vai rodar melhor? Precisa botar mais RAM?

1 curtida

Verdade, eu tinha adicionado o link, mas pelo visto não pegou, vou corrigir.

Muito obrigado! :slight_smile:

3 curtidas

Logo sai a imagem para Ryzen https://www.acer.com/ac/en/ZA/content/series/acerchromebookspin514

Aguardando pra fazer uma VM desse cara.

Eu instalei em um Celeron J800 usando uma placa mãe IPX400 e 4 gigas de ram, usei a RAMMUS ficou rápido e tudo mais, no entanto o som não funcionou infelizmente, se tivesse ficado tudo ok, manteria o sistema.

Instalei o meu num SSD de 120 da Sandisk e ficou congelado na tela do Chrome tmb (esperei mais de 30min e nada).
O hardware é: i5-4440, 8GB RAM DDR3, GTX 750. Acho que pode ter sido pela placa de vídeo… se for, eu consigo adicionar o driver manualmente?

Eu fiz o seguinte: bootei pelo pendrive no Ubuntu, instalei os pacotes e mandei instalar no /dev/sda (que era o SSD). Rebootei sem o pendrive, o Brunch processou os updates, instalou e reiniciou, mas ficou travado.

Segundo o site do projeto: GitHub - sebanc/brunch: Boot ChromeOS on x86_64 PC (supports most Intel CPU/GPU or AMD Stoney Ridge), Não funciona com GPU Nvidia. Eu também tentei em uma máquina com Nvidia e ocorreu o mesmo problema que o seu. Tentei buscar alguma solução mas ainda sem sucesso.

1 curtida

É seguro logar com o e-mail pessoal, ou é melhor criar um individualmente para o chromeOS?

Outra coisa, tentei no meu notebook Positivo Stilo XCI7660 que tem Core i3 6006u, 8gb de ram ddr3 e um ssd 120 wd green. Funcionou apenas duas vezes, depois o sistema não iniciava. Ele subia até a tela similar ao grub, mas não carregava o sistema… Alguém pode me dá uma ajuda?!

Olá. Parabéns pelo tutorial.
Segui tudo certinho, mas na hora de dar o arranque no notebook o Chrome OS não iniciou.
Repeti os passos, baixei versões anteriores do brunch e outras imagens do Chrome OS mas nada fez o sistema arrancar. Meu notebook é um samsung RF511 com processdor intel i7.
A escola da minha filha pediu para ‘dar’ um chromebook para os alunos mas não é po$$ível então estou tewntando transformar este Samsung num chromebook… alguma luz no fim do túnel??

Opa, ótimo tutorial Dio, aki rodou o fino do fino

Bem, estou explorando esse universo fora da bolha do windows rs, e comecei a acompanhar seu canal e ta ajudando bastante.

Em relação ao ChromeOS, eu consegui instalar na segunda vez e está rodando muito bem, o único porém que eu me deparei, é que os apps da Netflix e do Disney+ não aparecem para mim, fica com a famosa mensagem “seu dispositivo não é compatível com essa versão”. Você sabe como poderia contornar esse erro??

Instalei e tá rodando liso no mel dell inspiron 7460, porém percebo que ele tá esquentando um pouco mais que o normal. Creio que seja pela placa de vídeo. Queria saber se na bios tem alguma configuração pra desativar a placa de vídeo off board completamente

1 curtida

Veja se a informação a seguir, extraída do site da Dell, se aplica ao seu Inspiron:

Alguns modelos de notebooks têm duas GPUs (Graphic Processing Units, Unidades de Processamento Gráfico) integradas ao sistema. A principal é a GPU integrada da Intel (integrada ao processador) e a segunda é a GPU discreta da Nvidia ou da AMD.

O objetivo de ter duas GPUs é estender a duração da bateria nos notebooks e melhorar o desempenho gráfico em jogos, na programação e assim por diante.
O melhor exemplo é: quando se usa o notebook na bateria, a GPU Intel integrada é usada, pois usa menos energia. No entanto, se o notebook estiver conectado, e você quiser usar o sistema para jogos, a GPU discreta será usada para garantir melhor desempenho.

Alguns sistemas permitem desativar a GPU integrada para que a GPU discreta seja usada o tempo todo. A opção para desativar o recurso de placas gráficas alternáveis (opção Switchable Graphics) está no BIOS do sistema (Figura 1).


Figura 1: exemplo da opção em sistemas selecionados.

Tentei instalar com varias versões num gateway intel pentium II. Depois da instalação o sistema não sobe. Já o Cloudread instala e funciona perfeitamente.

ssd é o melhor, ajuda bastando no carregamento do chrome os, incluindo o android e o linux(beta)

erro na building do arquivo, talvez precise testar outro recovery