Aprenda como instalar o Chrome OS com suporte a Play Store no seu PC

Acho que esse erro é auto-explicativo haha

Agora, o motivo de não ser compatível é uma boa pergunta, já que performance deve ter o suficiente. :thinking:

Por não ser um dispositivo oficial, pode ser que haja alguma restrição. O lado bom é que dá pra assistir pelo browser, eu imagino.

Isso acontece, porque quando um desenvolvedor cria e publica um app na Google Play Store ele pode decidir por exemplo, em quais arquiteturas ele pode rodar, considerando o caso eu presumo que você esteja rodando em um hardware 64 bits da Intel, segundo site APK Pure, esses apps estão diponíveis apenas para:

  • arm64-v8a
  • arm64-v8a
  • armeabi-v7a
  • arm64-v8a

Pra funcionar deveria ter suporte para x86_64 ou não ter requisitos de arquitetura

Tenho um Vaio Fit 15S com o Windows 10 e PopOS instalado, estou tentando instalar o Chrome OS em outra partição, porém quando eu rodo o comando para iniciar a instalação ele me gera a seguinte mensagem “/dev/sda6 i not a valid disk name”, ja tentei excluir a adicionar a partição, porém o mesmo erro persiste, alguem saberia me dizer se é por causa dos outros sistemas?

1 curtida

Olá @Felipe_Saijo seja bem-vindo ao Diolinux Plus :wave:t2:

Parece ser problemas com a versão do Brunch, de acordo com minhas pesquisas, o R86 ou superior deverá funcionar ou alterando o pkname para kname no seguinte código:

if [ ! -b “$destination” ] || [ ! “$(lsblk -npo kname “$destination” | grep /dev | uniq)” == “$destination” ]; then echo “$destination is not a valid disk name”; exit 1;

Fonte:/dev/sdb is not valid disk name, but disk is present on the system · Issue #570 · sebanc/brunch · GitHub

:pray:t2:

Olá Pessoal …

O Big Sur é um sistema que está muito pesado para os MacBook Air de gerações passadas.
Eu tenho um Apple MacBook Air A1466 Price (25 May 2023) Specification & Reviews । Apple Laptops e consegui instalar sem problema um CloudRead … porém eu queria o ChomeOS com mais próximo do oficial.

Segui o tutorial e tudo foi ok!

Porém não esta reconhecendo a interface de Rede WiFi.

Alguma dica para instalar o ChomeOS num MacAir?

Eu instalei em um computador para teste aqui com processador core i5 de segunda geração. A instalação foi bem sucedida, mas o Chrome OS não dá boot, ele fica reiniciando. Alguém sabe qual pode ser o erro?

Boa tarde pessoal.

Assisti ao tutorial, lí o tutorial… Mas me restou uma única dúvida: Preciso de uma UEFI/EFI ou consigo instalar em um micro com BIOS “legacy”?

tem que ser UEFI/EFI, caso seja Legacy vc precisa utilizar o “MBR Patch”
a partir de novas versões

existe um script chamado “Brunch toolkit”

Ele serve para Verificar a CPU do usuário para compatibilidade com o brunch.
Sugere recoveries utilizáveis com base no hardware do usuário.
e Instala o Brunch no disco ou partição.
Atualiza o Brunch e/ou ChromeOS
e tbm muda o icone de inicialização

já que este tópico voltou vou recomendar o vídeo do vega data, que ele explica vario detalhes. É só procurar no youtube.

Eu instalei, mas não consigo ativar o ambiente de desenvolvimento Linux (beta), alguém tem ideia do porquê? Ou sabe como volto para o Windows? Obrigado pela atenção.

segue esse tutorial do próprio google:

qual seria seu hardware?

a versão R91 está causando alguns problemas no Linux beta e tambem alguns problemas de wifi

caso queira continuar no chrome OS se mantenha por enquanto na Versão R89 que está sendo a mais estavel por enquanto

instalei a versão R91 em um Compaq Presario CQ-360 (touch) com celeron N3060 e esta funcionando muito bem. estava no Bodhi Linux, muito bom, mas o ChromeOS parece que foi feito para ele. vlw Dio! bom deixando claro que sou leigo.

1 curtida

queria pode instalar em meu note do gorveno so pra pode usar ele melhor, linux e bom mais e meio chato pra usar nele, não reconhece tudo.