AppImage's não abrem com o icone próprio

Bom dia gente bacana rsrs… Venho por meio desse post tirar uma dúvida se da pra mudar esse comportamento ou não, e se der, que alguem ajude rs…
E la vou eu abrir meus appimages, todos eles abrem normalmente, mas uma coisa chata me incomoda, é questão visual rs… os icones dos apps ficam corretos no menu, mas quando abro eles, um outro icone salta no lugar dele, atualmente venho usando o ubuntu 19.04 mas isso acontecia na época de 4 meses atras kkkkk que usava o mint e 2 mes atras com o zorin. Segue print em anexo. Se alguem puder tirar a duvida pra que meu sistema fique mais bonito kkk agradeço… agora se for realmente assim, ai nada a fazer… Grato desde ja :+1:


Observação esquecida e editada: o programa é o etcher, verdinho, cirar pendrive boot. abro ele em appimage e salta esse icone vermelho abaixo…

1 curtida

não entendi muito bem, mas já tentou mudar o tema de ícones

você pode encontrar temas aqui

1 curtida

Não quero mudar os icones, quero o yaru kkkk mas como falei, ja usei no mint padrao, temas e mais… a questão toda é que o icone aparece correto no menu, mas na hora de abrir salta esse outro.

N da para criar um atalho desse icone vermelho e depois editar e colocar o ícone que você quer nele? uma vez aconteceu isso comigo no KDE neon e resolvi assim, talvez funcione para você

1 curtida

Aparentemente é algo relacionado ao comportamento do Etcher mesmo o .deb dele ocorre isso também, já o PhotoGIMP, o Inkscape e o LibreOffice funcionam normalmente, ele também é o único (dentre esses) que não abre no próprio ícone

2 curtidas

@Grimpop Não funcionaria porque isso faria com que esse icone vermelho padrão fosse mudado, então qualquer outro programa ficaria com o mesmo icone rs
@Natanael.755 Vou dar uma olhada no inkscape em appimage pra ver e retorno rs
Agradeço a todos.

Bom, disse isso pq no meu caso não acontecia isso, o que eu abria com mais frequencia, que fiz essa mudança abria com o ícone que coloquei o outro que usava poucas vezes e nem ficava nos favoritos continuava abrindo com o icone vermelho

1 curtida

sim sim, entendi o que falou, mas infelizmente não da nem pra adicionar atalho dele por ser um appimage… tentei também rs… obrigado pela dica…

Agradeço a ajuda de todos rs… realmente é um bug do etcher… ele cria uma entrada no menu, diferente de outros flatpaks, e eu consigo por na barra. Mas quando abre ele fica daquele jeito louco rs… ja outros não acontece isso, então é deixar assim mesmo e ser feliz kkkk Obrigado