App Outlet - Uma appstore em desenvolvimento

Cara encontrei esse aplicativo da snap store e ele é bem bacana snap-store-desktop in Launchpad o legal seria fosse positivável deixar o seu aplicativo aparecido com ele ou fazer um fork e implementar as funções do seu projeto no dele

Quando eu me voluntariei, não foi só pra traduzir não, viu?

Posso contribuir com código também, mas pra não fazer algo atoa, é melhor ter uma direção antes.

3 curtidas

Valeu, Raul. Eu vou escrever os readme explicando como executar a aplicação

3 curtidas

Cara, só vi as prints porque no momento não tenho Linux instalado aqui. Mas além da ideia ser muito boa, o design tá bem bonitão. Parabéns!

Duas sugestões:

  • Como disseram, seria bom trocar o ícone, pq ele é muito semelhante ao da Mac App Store, e isso pode dar merda hahaha;
  • Dark mode all the way!
4 curtidas

Uma dica de ícone, com a mesma inspiração mas com algum distanciamento, e é o que coloquei substitui no .desktop do seu app seria o “lubuntu-software-center.svg” do tema Korla.

Ficou assim:

Captura%20de%20tela%20de%202019-09-26%2023-14-33

2 curtidas

fixe! Me deu mesmo uma ótima dica. Eu estava a procurar no DeviantArt mas é melhor tentar buscar nos icons theme

Minha dica: se mete nos grupos de Gimp no Face, apresente o projeto e pergunte se alguém tem interesse em colaborar.

2 curtidas

Use para inspiração e não faça uma cópia

3 curtidas

Update:

Lançada a versão 1.1:

  • Tela de detalhes do app selecionado
  • Suporte de partes da inteface a pt-br (verifiquem se funciona bem)
  • Integração inicial com pacotes Flatpak (Instalar, Remover e Executar)

Obs1: Os desenvolvedores geralmente colocam a descrições de seus apps em inglês. Não há muito o que fazer quanto a isso

Obs2: A instalação de outras aplicações por dentro do App Outlet por enquanto está disponnível apenas para pacotes flatpak. As outras plataformas ainda estão em desenvolvimento.

Obs3: Se tiver alguma sugestão, ideia ou quiser reportar algum bug, sinta-se livre em criar uma issue em Issues · AppOutlet/AppOutlet · GitHub

Obs4: As sugestões que a galera deu anteriormente foram analizadas e ja estao na lista de tarefas. Estou conciliando as sugestões com o desenvolvimento das features já pensadas.

Valeu o/

5 curtidas

Dá até um calorzinho no coração ver esse tipo de projeto nascendo. :star_struck:

Também me disponho a ajudar, vou baixar aqui no meu ambiente de testes e enviar minhas impressões.

:vulcan_salute:

5 curtidas

Gostei muito de sua iniciativa e espero conseguir contribuir para com a mesma!! Nem que seja com uma mera tradução haha. Muito show!! continue assim!

2 curtidas

Na verdade tem, você pode usar o translate Shell pra isso

3 curtidas

Outra coisa que poderia ser melhorada é a categorização, algumas estão duplicadas com nomes praticamente idênticos, como adventure e adventuregame, ou Role Playing, RolePlaying e Roleplaying. Além de categorias que poderia ser mescladas, como: Utility e Productivity onde uma só contem uma aplicação.

4 curtidas

Uma dica man, la no GitHub, poe o link pro Flatpak em destaque e tals. Ai fica mais facil pra galera baixar e tudo mais !!!

2 curtidas

Ih heheh acho que escrevi mal
No github não tem link pro Flatpak mesmo. Eu ainda nao empacotei pra ele.
A “Obs2” diz respeito a instalar outros apps Flatpak por dentro do App Outlet.

No github tem um .deb, um AppImage e um tar.gz. Estão funcionais. E tem um snap na Snapstore tambem

Falha minha. Desculpem. Vou tentar editar o comentário pra ficar mais claro.

3 curtidas

@messiaslima
Da uma conferida na mensagem inbox.

2 curtidas

E aí pessoal. Todo mundo sabe que o nosso icone lá tão original assim. Então estamos pedindo pela colaboração da comunidade enquanto a isso. Postem aqui abaixo sugestões de ícones que nós daremos uma olhada e escolheremos 1 para ser nosso novo ícone.

Existem apenas duas regras:

  1. A cor predominante no ícone tem que ser #6c4ac4 ou alguma cor proxima a essa.
  2. O ícone tem que ser distribuído sob alguma licença livre

Fique a vontade para postar quantos ícones você quiser!


Também criei uma issue pra isso no github… quem preferir enviar por la, segue o link

2 curtidas

@messiaslima Semana passada, depois de nossa conversa, andei fazendo uma ampla divulgação do seu trabalho. Dá uma conferida se ouve picos de acesso.

2 curtidas

Hahahahah Se houve pico? A imagem fala por si só

Muito obrigado a voce @Daigo , @henriquead7 pelo post, o @Dio pela moralzassa na live, toda a equipe e a comunidade do Diolinux . Voces são F O D A!


Essa imagem é a do dashboard da Snapcraft… eu ainda nao tenho como acompanhar os downloads dos AppImage, deb e RPM

3 curtidas

@messiaslima Tamo aí pra ajudar um projeto tão interessante como o seu. Eu ainda vou tirar um tempo pra convocar pessoal de grupos do Gimp para ajudar a criar uma interface mais atraente.