Estou tentando usar o Tangram para substituir os vários Webapps que tenho no meu PC. Contudo, ao instalar o programa dá um erro na interface. Como abaixo:
Testei aqui e está ok, tu está com a org.gnome.Platform 3.34 instalada? depois que atualizou o flatpak,ele concluiu aquele download que falhou por estar com o flatpak antigo?
Notei que não está usando o tema padrão ou o Yaru no Ubuntu. Tentou efetuar o teste sem as customizações que fez? Aqui a versão é o Flatpak do PPA, contudo com o tema Yaru e funcionando normalmente, conforme relatou o @fastos2016. Talvez o problema seja por conta de alguma alteração no shell, tema ou fonte… Outro detalhe é que também possuo o tema Yaru via flatpak.
Voltei o tema para Yaru e mesmo assim não funcionou, a interface seguiu não integrada. As fontes não tentei mudar por motivos de: nem lembro quais eram as padrão. (também acho que o problema pode ser as fontes que alterei)
sim, isso eu já havia conseguido fazer e postei aqui:
Usando essas fontes o programa funciona normal, então faz parte disso mesmo, agora o tema mesmo com Yaru não integra o Tangram. Como você disse que também tem o Yaru via flatpak, deve ser isso que resolve, se possível, diga como faço esse procedimento.
Todos os apps do sistema ou apenas os em Flatpak? Tenta outro tema, o Yaru por exemplo… E depois reinicia o GNOME Shell com “Alt+F2” digitando “r” na caixa de diadiálogo.
Primeiro, seguir o que @henriquead7 diz e instalar o tema em flatpak(o mesmo que usa no resto do sistema, ou não).
Feito isso, precisei ir até o /.themes que é onde está instalado meu tema GTK, e renomear a pasta para o mesmo que usei na configuração anterior, no exemplo colocaria a pasta como Arc.
Por fim, precisei ir ao Tweaks e selecionar o tema “Arc” e reiniciar o shell com alt+f2 e r.
Com isso o sistema busca sempre o “Arc” ou qualquer outro tema para ambos tipos de aplicações.