App Outlet - Uma appstore em desenvolvimento

A uns tempos atrás, eu cheguei a ver no Diolinux e até um um outro blog aqui de Portugal sobre o linuxappstore.io uma loja de app que prometia juntar os Snaps , Flatpaks e AppImages.

Nesses dias fui ver a quantas andava esse projeto, e pra minha surpresa, o projeto tinha sido descontinuado.

Eu então resolvi arregaçar as mangas e tentar construir algo parecido. Daí então nasceu o projeto App Outlet.

A ideia do App Outlet é ser uma loja que também junta essas 3 formas de distribuição, mas diferentemente do projeto referido acima, este é distribuído já na versão desktop.

A versão snap do App Outlet pode ser encontrada aqui: https://snapcraft.io/app-outlet
E as versões em AppImage e .deb podem ser encontradas aqui Releases · AppOutlet/AppOutlet · GitHub

Atualmente, o projeto ainda está em desenvolvimento. Na versão atual já é possível pesquisar por apps e categorias, mas ainda não é possível instalar por dentro da app.

Bom, é isso. Vim aqui só compartilhar esse projeto que estou trabalhando. O/

17 curtidas

Muito bom !!!
Só falta melhorar a integração com os pacotes snaps, mas no geral é muito bom o seu projeto
Parabéns pelo seu projeto

3 curtidas

Outras implementações que seria legal você acrescentar ao seu projeto é você poder instalar os programas diretamente pela loja, assim como a Snap Store, e também a possibilidade de instalar pwa, assim como a Aplicativos Web progressivos

4 curtidas

E a versão em Flatpak? Cadê?

Ainda está a caminho

Beleza. Quero instalar o seu programa.

1 curtida

Tem distros que não tem suporte a pacotes snap.

1 curtida

A ideia é muito bacana e o visual do seu app também tá legal, mas ter tradução HueHueBR é fundamental, hein? hehe

Se precisar de ajuda, estou à disposição.

7 curtidas

Claro! A colocar a tradução pt-br também tá no roadmap. Fiz inicialmente só em ingles pra ter um alcance inicial maior. Mas logo que eu resolver umas pequenas questoes que to tendo com empacotamento, já resolvo isso.

7 curtidas

Tudo bem man. Liberdade é isso. :+1:

4 curtidas

Excelente Iniciativa!
Assim como o rauldipeas, caso precise de ajuda nas traduções, estamos à disposição!
E sim, entendo o fato de estar em inglês já que é uma linguagem mundial e seu foco é abranger o maior número de pessoas possível!

Continue assim!

7 curtidas

Também me disponho a auxiliar na tradução, uma sugestão que fica é de procurar um ícone mais original para a loja, entendo a inspiração mas pode passar uma sensação de amadorismo/ReFiSeFuQui, a mim com certeza passou, não entenda mal, eu baixei a loja estou navegando e a ideia é mesmo incrível.
Outro ponto já trazido pelo @pedro_ermarinho é poder instalar diretamente da loja, ao testar cliquei varias vezes, sem efeito, ate que começaram a abrir uma série de janelas do navegador.

5 curtidas

Uma coisa que também poderia ser feito é ele colocar no README como construir a aplicação para a gente testar e fazer algumas alterações

Outra coisa que eu senti falta foi o snapcraft.yml

1 curtida

Discordo, a língua padrão é o inglês e assim ele pode atender ao maior número de usuários possíveis
E não é vergonha nenhuma fazer um programa em outra língua

4 curtidas

Obrigado pessoal. Estou a tomar nota das sugestões construtivas. Espero poder atender todas em releases futuras.

Quando ao snapcraft.yaml… eu estou a fazer build com electron builder. Então o tal arquivo não é necessário

4 curtidas

Não entendo muito sobre electron mas irei da uma olhada

1 curtida

Eu fiquei curioso kkkkkk. O que significa “ReFiSeFuQui”? Pesquisei mas vi alguma coisa relacionada com remaster de distros

Edit: achei kkkk

2 curtidas

Pra isso existe o AppImage, Flatpaks são PoC e são difíceis de manter sem a mão do FlatHub

Então:

1. Me admira você falar já que entrou em um discussão sobre atacar projetos sem motivo

2. Inglês é a língua universal da informática ele tem mais chances de receber ajuda fazendo em inglês que em português

4 curtidas

Eu acho que dá pra automatizar a tradução, ou pelo menos facilitar (não que editar um .json formatado mas…) facilidade nunca é demais

3 curtidas

Boa. No aguardo. Como não sei muito de informática não posso ajudar. Entretanto, a ideia de continuar esse projeto dando sua identidade a ele é ótimo.