Primeiramente desculpem, sou novo no linux e já joguei um ubuntu LTS sem nem mesmo pesquisar sobre antes…Sigo usando ele e até então nenhum problema(Ou tem problema e eu não sei identificar ainda, por ser novo em linux)
Então, o motivo desse tópico aqui é:
Vocês acham que é melhor começar em alguma distro mais avançada como o Arch e aprender apanhando como alguns recomendam.
Ou.
Vocês acham melhor o light tipo ZorinOS/Mint?
Eu to disposto a aprender na pressão, assim como aprendi a andar de carro com o coroa
Mas por onde começar? Fora que tenho aquele medo que eu acho que todo mundo que tá ou esteve no meu sapato deve ter tido… “E se eu destruir a bagaça toda por não saber fazer o que estou fazendo 100%?”
Nesse caso, é possivel eu fazer tanta besteira ao ponto de inutilizar meu Equipamento? Alguma forma segura de aprender sem esse risco?
se você deseja aprender na pressão, qualquer uma serve. desde que queira fazer m… para aprender, vai encontrar o que procura. mas não se engane: se vai “aprender na pressão” no arch, seu aprendizado serve só para ele. se o fizer no debian, idem. o importante e meter a cara e descobrir as novidades escondidas.
Eu to bem habituado em PC, só não sei se manjo bem de terminal, mas sempre tive cabeça pra Computador, mas gostaria de ter dado o salto pra linux antes, o que eu sabia de windows eu ainda achava pouco… Eu só não sei se tenho cabeça pra ficar saltando de distro que nem o pessoal…Parece até droga, e pelo visto é pq o povo vicia kkkkkkkk
basta abrir um terminal que saberá imediatamente se tem jeito para ele ou não. kkkkkk mas vá por mim, é tudo questão de costume. eu, por exemplo, só uso o terminal para administração do pinguim, costume de muitos anos. mas cada um é cada um.
Dê uma olhada no tópico “Ferramentas do Terminal” – e divirta-se com mais de 100 comandos e aplicativos.