Alto consumo de CPU do google chrome e outros navegadores

Preciso de ajuda me recomendaram este forum para procurar ajuda.

Sou iniciante no linux mas ja venho tentando configurar o debian 11 a um tempo e é perfeito muito rapido e fluido uso o LXDE , mas o google chrome e outros navegadores tem um alto uso de CPU chegando a travar o computador por ums 5 minutos, usando o sudo top no terminal consegue ver marcadno 103% de uso e nessas horas a o travamento.

Ja tentei diversas coisas como trocar de navegador desabilitar a aceleração de hardware mas esse erro tente a persistir, meu computador é sim modesto mas justamente por isso que preferi migrar para o linux por motivos de aprendizado. Uso o VS code como IDE para codigo e notei que quando usava a opção de atualizar automaticamente ele crachava isso por que uso a extensão LIVE SERVER junto ao chrome e nessa atualização automatica a Cpu ia para 102% apenas desativei e resolveu

Porem o alto consumo de CPU persiste e continua dando esse travada absurda e irritante. Podem me ajudar?

intel celeron 2.5ghz
2GB Ram
HD: 320GB

1 curtida

Olá, seja bem-vindo! :vulcan_salute:

Sim, amigo, fui eu mesmo que indiquei. :grin:

Existem outros navegadores mais leves que o Firefox ou Chrome como o Midori. Antes, dê mais de informações sobre seu hardware.

1 curtida
System:
  Kernel: 5.10.0-13-amd64 x86_64 bits: 64 Desktop: LXDE 0.10.1 
  Distro: Debian GNU/Linux 11 (bullseye) 
Machine:
  Type: Laptop System: Acer product: Aspire ES1-511 v: V1.09 
  serial: <filter> 
  Mobo: Acer model: Aspire ES1-511 v: V1.09 serial: <filter> 
  UEFI [Legacy]: Acer v: 1.09 date: 09/25/2014 
CPU:
  Info: Dual Core model: Intel Celeron N2840 bits: 64 type: MCP 
  L2 cache: 1024 KiB 
  Speed: 500 MHz min/max: 500/2582 MHz Core speeds (MHz): 1: 500 2: 500 
Graphics:
  Device-1: Intel Atom Processor Z36xxx/Z37xxx Series Graphics & Display 
  driver: i915 v: kernel 
  Device-2: Realtek Acer 640 × 480 laptop camera type: USB driver: uvcvideo