Alto consumo de CPU do google chrome e outros navegadores

Instalei o Debian com a ISO não-oficial, já com o firmware proprietário. A ISO padrão, disponível por link já na entrada do site do Debian, não tem nenhum software proprietário, e isso causa muitos problemas de compatibilidade com componentes de computadores. Aí é preciso habilitar uns repositórios-chave. Fico satisfeito em saber que essa habilitação melhorou o desempenho do Debian na sua máquina.

De todo modo, confira se a habilitação dos outros repositórios modificou o drive de vídeo, já que o @swatquest indicou que estava como modesetting, e o recomendável é que seja Intel.

1 curtida

Não ,continua como modesetting estou pesquisando aqui como exatamente modifico isso para o drive da intel.

A partir xserver-xorg-video-intel versão 2:2.9.1-2, o KMS é habilitado por padrão no Linux, por meio do arquivo /etc/modprobe.d/i915-kms.conf
Fonte: Debian Wiki.

Segue uma sugestão para Debian sobre Placas Gráficas Intel.

1 curtida

O modesetting é recomendado por algumas distros, contudo aparece erros com ele.

https://wiki.archlinux.org/title/intel_graphics#Installation

Seria interessante limitar o uso de memória, mas ele falou que não tem nada na bios.

Pra enriquecer a solução segue um passo a passo que sempre faço em novos hardwares com debian:

6.4. Carregar Firmware em Falta

6.4.3. Completar o Sistema Instalado

https://www.debian.org/releases/stable/amd64/ch06s04

2 curtidas

Não consegui responder ontem pois o forum me limitou, aparentemente realmente a solução foi os repositorios e o firmware da intel instalado por esses repositorios. Agradeço a todos que tiveram paciencia comigo e que me ajudaram. Ainda assim vou tentar mudar o drive para intel ao inves do modosetting por precaução.

Muito obrigado a todos!

1 curtida

Deixa o modesetting. Se está funcionando, não precisa mexer

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.