Ultimamente o VisualStudio Code tem dado uns problemas chatos, como não salvar ou fechar automaticamente. Tentei usar o gedit, mas não consegui me adaptar a ele. Alguma sugestão? Só preciso que suporte CSS, Phyton e HTML5.
alternativas é o que não falta
recomendaria o sublime nesse caso
Rapaz nunca aconteceu isso comigo! Vc usa a versão stable?
Eu gosto muito do Sublime Text, já testou?
Eu instalei via snap:
sudo snap install code --classic
Emacs.
Ok, ok, é meio que um meme, mas é um editor 100% programável, então tu pode fazer basicamente tudo com ele, recomendo pegar algo tipo DooM Emacs ou Spacemacs e configurar a partir daí pq Emacs cru é bem ehhhhhhh
Vou tentar esse, que o amigo ali em cima também citou.
Qual sua distribuição?
Nunca usei esse, vale a pena?
Faz o seguinte, baixa a versão deb no site da microsoft, não sei se isso pode ajudar!
Cara, eu gosto muito do Atom. Já fiz muita coisa em Python com ele! Super recomendo.
SiteAtom
Dos que eu conheço e já usei:
- Brackets da Adobe, especializado em CSS e HTML5.
- Atom, praticamente um VSCode antes do VSCode, tem plugin pra tudo sob o sol.
- Kate do KDE (essencialmente é um Notepad++, se você realmente precisa de coisas tipo autocomplete/“intellisense” para ser produtivo, talvez ele não te atenda).
Olha só, agora o atalho do VS Code na minha dock virou um arquivo de texto, e não dá para abrir. O VS também não aparece no menu do Plasma, nem pesquisando. Só restou a pasta do code em ~/snap.
Eu recomendo fortemente o Atom, trabalho profissionalmente com o vscode e atom.
Você pode usar o pycharm para python (versão Community).
Tem o webstorm para programação web.
E se você for estudante, você pode pegar as versões pagas, é só pedir uma chave no site deles, seguindo as orientações.
Sempre baixo direto de lá, e não deu problema, já usei no mint e agora estou usando no elementary.
Você instalo o vscode pela loja da sua distro ou baixo o arquivo direto do site?
Eu e diversos amigos tivemos problemas parecido quando instalamos o vscode pela loja da distro mas tudo volto ao normal quando baixamos o executável direto do site e não foi só com o vscode o Netbeans e o sublime text também é todo bugado se for instalado pela loja da distro.
VSCodium (vscode sem telemetria micro$oft)
Estou recém engatinhando em webdev e fiz um curso por algum tempo, onde usamos VSCode, mas quando precisei usar em casa, optei pelo Atom.
Achei os dois muito parecidos, features semelhantes existiam para ambos e pude instalar, praticamente como se fossem quase o mesmo programa.