Alternativas ao VisualStudio Code?

Ultimamente o VisualStudio Code tem dado uns problemas chatos, como não salvar ou fechar automaticamente. Tentei usar o gedit, mas não consegui me adaptar a ele. Alguma sugestão? Só preciso que suporte CSS, Phyton e HTML5.

alternativas é o que não falta

recomendaria o sublime nesse caso

1 curtida

Rapaz nunca aconteceu isso comigo! Vc usa a versão stable?

Eu gosto muito do Sublime Text, já testou?

2 curtidas

Eu instalei via snap:

sudo snap install code --classic

Emacs.
Ok, ok, é meio que um meme, mas é um editor 100% programável, então tu pode fazer basicamente tudo com ele, recomendo pegar algo tipo DooM Emacs ou Spacemacs e configurar a partir daí pq Emacs cru é bem ehhhhhhh

Vou tentar esse, que o amigo ali em cima também citou.

Qual sua distribuição?

Nunca usei esse, vale a pena?

Faz o seguinte, baixa a versão deb no site da microsoft, não sei se isso pode ajudar!

1 curtida

Cara, eu gosto muito do Atom. Já fiz muita coisa em Python com ele! Super recomendo.
SiteAtom

Dos que eu conheço e já usei:

• Brackets da Adobe, especializado em CSS e HTML5.
  • Atom, praticamente um VSCode antes do VSCode, tem plugin pra tudo sob o sol.
  • Kate do KDE (essencialmente é um Notepad++, se você realmente precisa de coisas tipo autocomplete/“intellisense” para ser produtivo, talvez ele não te atenda).
1 curtida

Olha só, agora o atalho do VS Code na minha dock virou um arquivo de texto, e não dá para abrir. O VS também não aparece no menu do Plasma, nem pesquisando. Só restou a pasta do code em ~/snap.

Eu recomendo fortemente o Atom, trabalho profissionalmente com o vscode e atom.

Você pode usar o pycharm para python (versão Community).
Tem o webstorm para programação web.

E se você for estudante, você pode pegar as versões pagas, é só pedir uma chave no site deles, seguindo as orientações.

Sempre baixo direto de lá, e não deu problema, já usei no mint e agora estou usando no elementary.

1 curtida

Você instalo o vscode pela loja da sua distro ou baixo o arquivo direto do site?
Eu e diversos amigos tivemos problemas parecido quando instalamos o vscode pela loja da distro mas tudo volto ao normal quando baixamos o executável direto do site e não foi só com o vscode o Netbeans e o sublime text também é todo bugado se for instalado pela loja da distro.

VSCodium (vscode sem telemetria micro$oft)

1 curtida

Estou recém engatinhando em webdev e fiz um curso por algum tempo, onde usamos VSCode, mas quando precisei usar em casa, optei pelo Atom.

Achei os dois muito parecidos, features semelhantes existiam para ambos e pude instalar, praticamente como se fossem quase o mesmo programa.