Recentemente fiz uma instalação do pop os 20.04 (usava o 19.10 antes), e percebi que no famigerado Applications view do gnome os ícones estavam menores.
Por acaso alguém sabe como alterar o tamanho desses ícones, talvez mexer algo no dconf, ou alterar o css do sistema na unha mesmo?
Segue imagem
Infelizmente o arquivo do tópico não existe na versão mais recente, eu acredito.
No lugar existe o arquivo /usr/share/gnome-shell/theme/Pop/gnome-shell-theme.gresource
Esse arquivo gresource é uma especie de css, mas ao editar a classe icon-grid meu gnome acaba quebrando e se recusa a iniciar, a única solução foi restaurar com o backup do arquivo.
Vou dar mais uma pesquisada sobre esse arquivo, para ver se existe alguma forma especial de editá-lo.
Obrigado!
É um adendo que foge um pouco da questão, mas a extensão dash-to-dock vem causando alguns problemas nos últimos tempos. Recomendo evitar caso não seja necessário.
Até o 3.36 é possível fazer essa alteração recompilando o gnome-shell e alterando o tamanho dos ícones no app-grid, as vezes que tentei pelo css falhei miseravelmente.
Não recomendo fazer isso no pop de forma alguma devido as alterações que eles fazem no shell, mas caso queira tentar o arquivo que deve ser alterado é esse.
PS: Não mexa no arquivo gresource, caso queira extraia o arquivo .css e coloque em .local/share/theme/Meutema e edite a vontade em caso de problemas basta voltar para o tema padrão.
Ah sim aqui no fórum deixei essa dica faz algum tempo, caso queira nem precisa de um .css completo, você altera só o necessário, eu mesmo altero sempre o controle de volume pois eu não gosto do original, então diminuo um pouqinho o a espessura e o tamanho do slider.
Analisando o tema você pode pegar somente as partes que quer modificar, mas se me lembro desde o 3.28 não é possivel alterar o icongrid pelo .css, só faça com cuidado e tenha sempre esse comando na cabeça, para retornar ao tema padrão. gsettings set org.gnome.shell.extensions.user-theme name Default