Alguém encontrou a ISO do novo Steam OS 3.0?

Ainda não foi disponibilizado, talvez só no lançamento. Mas acho que não vai ser diferente do ChimeraOS, antigo GamerOS.
A única diferença eu acho que é o SteamOS 3.0 terá um repositório próprio.

1 curtida

Acho que ainda não foi lançado Dio. Eles ainda devem estar mexendo nos repositórios e testando todo o launcher da Steam ( Que até então rodava apenas [ Oficialmente ] no Ubuntu ) para a Migração um tanto quanto Repentina pro Arch Linux.

1 curtida

Por enquanto não tem em lugar nenhum, possivelmente proximo do lançamento do steam deck que vai ser liberado(se não depois).

Eu encontrei num grupo na steam indicando um repositorio do steam os clockwerk que seria o 3.0 mas nem ideia de como mexer nisso

http://repo.steampowered.com/steamos/dists/clockwerk/

Esse é a discussão

1 curtida

bem esse repositório tem adições recente feitas, em 7 de julho

Esse é o repositório, e tem a estrutura de um repositório Debian, não parece ser o Steam OS base Arch ainda. Acho que vamos ter que esperar então.

Valeu mesmo assim :slight_smile:

E o pessoal que estava achando que o SteamOS estava morto.
Bem que eu disse que ele estava vivo.
Mas não sei como que funciona esse versionamento(3.0) deles.
Gostaria de saber.

Será interessante acompanhar o quanto isso impactará no market share do Linux no mercado, e a relevância que isso trará tanto ao projeto Arch quanto ao KDE; creio que o KDE tem a ganhar muita relevância além mundo Linux, com um público fora a nossa “bolha” e isso poderá render bons frutos ao projeto. Espero que cada dia mais tenhamos sistemas Linux embarcados em projetos como este e a expectativa, ao contrário das Steam Machine, tem sido alta lá fora.

Enquanto isso poderíamos montar “nossa ISO” do SteamOS 3.0; tentando imaginar o que podemos esperar desta nova versão. Não sei se vc tem algum hardware similar ao Steam Deck, de qualquer forma seria interessante o vídeo de “Montamos um pc para jogos usando o “SteamOS 3.0” genérico”.

Oficialmente sempre rodou em todas distros, veja mais aqui fastoslinux.com - This website is for sale! - fastoslinux Resources and Information.

Encontrei estes videos, ainda não testei.

Eu acredito ter achado o repo para a nova versão do steam os segue o link abaixo:
https://repo.steampowered.com/arch/

Aqui pessoas, consegui localizar a imagem de recovery do steam deck, da pra testar tranquilo no virtual box.

https://steamdeck-images.steamos.cloud/recovery/

Tambem localizei este link, que parece levar para o mesmo arquivo:

https://store.steampowered.com/steamos/download/?ver=steamdeck

E o beta direto do Steam OS 3:

https://store.steampowered.com/steamos/download/

Agora é testar e ver como se comporta em uma maquina real :smiley:

3 curtidas

O link pra download de desktop não está mais funcionando e agora quando tentamos baixar pelo site entrando pelo Google ele baixa o steamOS 2 debian, pra gente testar ele, agora vamos precisar baixar a .img recovery (que é o primeiro link) e converter em dvi pra usar no gnomeboxes ou no Oracle virtualbox!

Massa que está finalmente chegando, mas infelizmente essas imagens funcionam somente no Steam Deck mesmo, ainda não dá pra instalar no PC, ainda que tenha como converter elas em VDI e usar como disco no virtualbox para dar uma olhada.

Já este aqui é ainda o Steam OS base Debian, então não é a o Steam OS 3 com base Arch ainda.

Vamos ter que aguardar mais um pouco aparentemente, mas imagino que até o final de Abril já esteja disponível.

Obrigado pelos links mesmo assim Henrique, tmj! :smiley:

Pse, o link está quebrado agora

Agora é esperar ficar disponível novamente…

Ainda não temos a ISO, mas no reddit achei uma descrição de como ativar o tema do steam OS 3 em qualquer instalação da steam.
Fiz um post no forum detalhando em portugues para quem queira.

1 curtida

O KDE Neon não é baseado no Arch Linux e sim no Ubuntu, e o KDE Plasma é apenas uma DE.

@moderadores Isso é permitido aqui?

3 curtidas

Assim, a Valve aparentemente vai ficar nas imagens de recovery, cavucando o GitHub eu achei o que é o mais próximo possível de uma versão desktop do Steam OS, ele reconstrói pacote a pacote a imagem de recuperação do Steam OS, pelo que vi só perde a experiência de “firstboot” e o sistema readonly, de resto é essencialmente a mesma coisa

3 curtidas

Achei um video falando sobre o que o @Natanael.755 comentou acima.

Segundo o que esta descrito no github, é basicamente a iso de recovery do steam deck, sem a parte de verificação restrita para o steam deck.

E parece que é possivel adicionar suporte a nvidia…

3 curtidas