Alguém encontrou a ISO do novo Steam OS 3.0?

Oi pessoal, como foi muito requisitado um teste no canal Diolinux, e eu estou curioso também, alguém sabe dizer onde eu encontro ou compilo o Steam OS 3.0, baseado no Arch Linux, com KDE Plasma?

Até então, no site do SteamOS somente encontramos a versão de 2019, ainda com base no Debian, além disso, não encontrei nada no Steamworks e nem no Github. Quem puder dar uma força aí, vai nos ajudar a fazer um vídeo bacana pro canal. :slight_smile:

Abraços!

3 curtidas

Ainda não vi nada em lugar nenhum.

1 curtida

Ainda nada, vou acompanhar o Subreddit SteamOS quando sair alguma coisa certeza q lá vai aparecer

2 curtidas

Boa, obrigado :slight_smile:

1 curtida

Ainda não foi disponibilizado, talvez só no lançamento. Mas acho que não vai ser diferente do ChimeraOS, antigo GamerOS.
A única diferença eu acho que é o SteamOS 3.0 terá um repositório próprio.

1 curtida

Acho que ainda não foi lançado Dio. Eles ainda devem estar mexendo nos repositórios e testando todo o launcher da Steam ( Que até então rodava apenas [ Oficialmente ] no Ubuntu ) para a Migração um tanto quanto Repentina pro Arch Linux.

1 curtida

Por enquanto não tem em lugar nenhum, possivelmente proximo do lançamento do steam deck que vai ser liberado(se não depois).

Eu encontrei num grupo na steam indicando um repositorio do steam os clockwerk que seria o 3.0 mas nem ideia de como mexer nisso

http://repo.steampowered.com/steamos/dists/clockwerk/

Esse é a discussão

1 curtida

bem esse repositório tem adições recente feitas, em 7 de julho

Esse é o repositório, e tem a estrutura de um repositório Debian, não parece ser o Steam OS base Arch ainda. Acho que vamos ter que esperar então.

Valeu mesmo assim :slight_smile:

E o pessoal que estava achando que o SteamOS estava morto.
Bem que eu disse que ele estava vivo.
Mas não sei como que funciona esse versionamento(3.0) deles.
Gostaria de saber.

Será interessante acompanhar o quanto isso impactará no market share do Linux no mercado, e a relevância que isso trará tanto ao projeto Arch quanto ao KDE; creio que o KDE tem a ganhar muita relevância além mundo Linux, com um público fora a nossa “bolha” e isso poderá render bons frutos ao projeto. Espero que cada dia mais tenhamos sistemas Linux embarcados em projetos como este e a expectativa, ao contrário das Steam Machine, tem sido alta lá fora.

Enquanto isso poderíamos montar “nossa ISO” do SteamOS 3.0; tentando imaginar o que podemos esperar desta nova versão. Não sei se vc tem algum hardware similar ao Steam Deck, de qualquer forma seria interessante o vídeo de “Montamos um pc para jogos usando o “SteamOS 3.0” genérico”.

Oficialmente sempre rodou em todas distros, veja mais aqui Games no Fedora – Fast OS