Ajuda! Computador desligou do nada e não liga mais

Alguém ajuda, por favor!

Fiz um tópico anterior sobre o computador desligando sozinho, mas agora ele desligou e não liga mais (depois de instalar o Deepin), acende a luz de ligado, mas não aparece nada na tela, não faz barulho, nada!

ps parou de desligar por um bom tempo

tópico anterior:

Isso só acontece no Deepin? Se você estiver com outro OS instalado, seria bom ter esse feedback para filtrarmos se são problemas de software ou de hardware

2 curtidas

É o sistema operacional que não inicia ou a máquina mesmo não dá nem um outro sinal de “vida” além do LED de ligado? Você escuta algum som depois que pressiona o botão de ligar? A máquina se aquece?

2 curtidas

Tem alguns indicativos como barulho dos resfriadores ou a tela ligar.

Tente apertar Alt + f1, ctrl + alt + f1 ou ctrl + alt + f7.

Tente alguma forma de identificar se o pc está ligando, mas você não consegue mexer, ou se o pc realmente não está ligando.

2 curtidas

Então, veja se todos os cabos estão bem conectados primeiro. Depois, pelo que entendi, você está com um notebook não é?! Talvez seja difícil de ter ai no momento, mas, se você pudesse conectar um monitor ou televisão nele para ver se dá imagem também seria legal. Outra coisa, a tela de boot (aquelas letrinhas e logotipos do fabricante do computador) aparece pelo menos?

2 curtidas

Tem só o Deepin, apaguei o Windows e olha primeira vez aconteceu e foi logo depois de instalar, não sei poderia ter acontecido com o Windows, mas como no outro tópico, ele ficou desligando sozinho no primeiro dia e depois parou

Pode ser defeito da máquina.

Tente acessar o console com ctrl+f3

Se acessar o problema é do sistema.

Vc pode tentar reinstalar.

1 curtida

Nada, só o led e tudo preto, não liga a tela, não faz barulho

1 curtida

Apertei vários comandos e nada, só ligava o led e a tela nada, desesperei tanto que levei em um técnico, ele abriu e parece que foi uma espécie e travamento, ele removeu a bateria (que é interna), nada queimou e quando tentou ligar, foi normal, não entendi o que rolou e nem sei o sistema que cooperou, obrigada aliás!!! :sneezing_face:

Não tenho outro monitor e as letrinhas também não apareciam, tudo preto!

desesperei tanto que levei em um técnico, ele abriu e parece que foi uma espécie e travamento, ele removeu a bateria (que é interna), nada queimou e quando tentou ligar, foi normal, não entendi o que rolou e nem sei se pode ter sido o sistema que cooperou

Obrigada!!! :smiling_face:

1 curtida

Você fala reinstalar o Deepin? Pode ter sido problema na hora da instalação, algo que fiz errado? Pq tbm não consigo instalar coisas pelo Terminal ou App Store, dá erro

Pode ser problema de hardware (a parte física do computador), você poderia fazer um teste com um pendrive, CD/DVD ou cartão de memória com o sistema operacional para testar em modo live?

1 curtida

Pelos seus tópicos anteriores, cheguei a pensar que pudesse ter sido algum problema na instalação do Deepin (poderia estar corrompido ou com pacotes “quebrados” após uma atualização), mas, pelo seu relato de apenas LED dando sinal, pode ser alguma coisa de hardware.

1 curtida

Posso fazer, mas como faço isso? Eu sou leiga mesmo :joy:

Se está funcionando, não precisa.

Pode ser defeito da bateria. Só testando para ver…
Teste por alguns dias.

1 curtida

Como você instalou o Deepin da primeira vez? Você ainda tem a mídia com o sistema gravado? Senão, precisaremos gravar novamente e nesse caso usar um outro computador para fazer isso.

1 curtida

Não sei se foi coincidência, mas como falei, nunca aconteceu com o Windows, por isso achei que foi a instalação

Baixei a ISO no site oficial e bootei o pen-drive, ainda está nele, daí testei antes, como não deu problema instalei do zero, apaguei o Windows e tudo

Relendo aqui, parece que está tudo normal agora né?! Se for então obrigatoriamente não teria que reinstalar. Mas, acho que reinstalar o Deepin (ou substituir por outra distribuição também de seu agrado seria interessante).
A propósito, o técnico olhou o computador como um todo e disse que não tinha nenhum outro problema?
Outra dúvida, como frisado pelo @swatquest , quando não estava funcionando, você estava tentando com o notebook ligado na tomada ou só na bateria (se estava usando apenas a bateria, pode ser apenas os primeiros sinais do fim da vida útil da mesma e o sistema estava apenas sem carga).

1 curtida

Sim! Voltou o normal finalmente, então testei três versões antes de instalar, o Elementary OS (quero era minha primeira opção pois bonito :joy:, mas ele é todo incompleto ou eu não sei mexer), o Budgie e o Deepin, dos três, o Deepin era o mais “completo”. Enfim, vou tentar reinstalar de novo então, pode ser que mude algo, né! O técnico falou que não tinha nada e que inclusive já pegou casos assim com o Windows, por isso que ele descartou ser o sistema. Estava carregando (bateria quase cheia), mas ñ faço isso direto para ñ viciar a bateria, inclusive ela funciona muito bem quando tá carregada, o note é praticamente novo (1 ano e 2 meses).

Vou continuar por enquanto, apesar dos problemas de iniciante espero não dê mais nada, muito obrigada pelas dicas e tentativas :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida