Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/2020/11/o-linux-na-minha-vida.html
Destino ou acaso? Como o Linux entrou na sua vida, e qual impacto teve sobre ela? Conheça a minha história no mundo da tecnologia.
eu vivia em uma casa que só tinha janela, mas um dia cansei, e quebrei a janela saindo dessa casa e lá fora conheci um pinguim,depois ele me apresentou um diabinho bacana!
Nice fanfic!
Como eu conheci o linux: Eu queria muito ser hacker e procurei um tipo de so pra isso, aí eu conheci o kali, que é perfeito pra hackers. Mas eu tentei instalá-lo e não deu certo, mas eu fiquei intrigado sobre o linux e pesquisei mais, então conheci o ubuntu, instalei e não gostei, voltei pro windows, e fiquei nessa de trocar entre ele e o ubuntu, mas um vídeo do dio me falou que o mint era melhor, instalei e fiquei no linux
“Algumas vezes estamos tão focados em alcançar um objetivo em específico, ou mesmo procurando por um objetivo, que acabamos perdendo a visão periférica de um mundo de possibilidades. Outras vezes estamos tão ocupados admirando o sucesso dos outros, parabenizando-os, que nem percebemos que as nossas próprias conquistas estão bem ao nosso lado.”
Parabéns meu amigo, trajetória inspiradora, te desejo tudo de bom!
Quanto a cursos não mencionarem sistema operacional fora do ecossistema da Microsoft, infelizmente é/era assim também aqui no RJ.
Comentei sobre isso aqui:
Contei um pouco de como iniciei
E esse fato engraçado:
Mas qlq dia conto tudo com mais detalhes também.
Eu comecei com Linux quando meu irmão me mandou de presente um CD do Ubuntu 7.10, que veio de algum país! kk Instalei ele no PC e fiquei maravilhado quando meu irmão apertava alt + tab, para trocar de janela e era um cubo. pegava fogo. Parecia coisa de Matrix kkk
Desde então sempre usei Linux, para aprender. Minha primeira coisa no terminal foi o sudo apt-get moo
Esse tópico lembra outro “Como você começou no Linux” ou algo do tipo.
Bem, meu primeiro contato com Linux foi com infocentros públicos do Governo do Estado, era uma versão personalizada de Debian, depois comprei uma revista com um CD-ROM com Ubuntu 10.04 LTS que parecia muito bonito, diziam ser simples, revolucionário e semelhante ao Mac OS X em alguns aspectos, isso quando já tinha adquirido meu notebook.
Eu li o post do Jedi.Legal isso,na minha vida foi nos anos 90 e poucos conversando com um amigo que tinha o pai trabalhando na Argentina em uma empresa de Telecom. Ele me falou do Slackware e que era só comprar os cds e instalar no setup e caso eu quisesse instalar alguma coisa que não tivesse lá eu precisaria do famigerado código fonte. Depois que instalei vi que ele não entrava em modo gráfico como no Windows e então eu fiquei lendo os manuais(que ajudaram) e subi o runlevel do modo gráfico e foi de boa. Só que como o meu primeiro Pc era compartilhado com minha família,minha experiência era de madrugada porque eu instalava o Linux pra usar e depois instalava o Windows para o meu pai(inclusive as urls dele das pesquisas no IE).
Parabéns Jedi.
Ps: A versão era a 3.6 numa caixa que vinha vários cds e a Loja foi Walnut Creek Cdrom.
Link: Walnut Creek CDROM - Wikipedia
Eu dei sorte, cerca de 5 anos atrás eu também fiz um curso desses de manutenção de computadores.
Porém diferente da experiência do @Jedi_Fonseca meu professor falava e mostrou o que era linux (nada aprofundado, até porque esses cursos são focados em manutenção de computadores pessoais, onde linux não é predominante).
Falou sobre a segurança do sistema, mostrou como instalar (Ubuntu) e pronto…
Cheguei em casa e naquela noite começou meu SDA, instalei Ubuntu achei pesado, fui pro Lubuntu não sabia como mexer, fui pro Xubuntu e continuei sem saber como mexer. Daí voltei para o Windows… e depois para o Linux e o resto é história
Poxa, recentemente vi o vídeo que o @Dio comenta sobre conectiva e outras OldDistros e muito lembrei do meu início no Linux
Obviamente que minha primeira relação com o PC foi com o Win95 lá por 1998! Mas lembro bem que chegando no ano 2000 de começar a buscar alternativas ao SO atual simplesmente pelo incomodo de ter que pagar uma licença absurda para poder usar meu PC e lembro que as Primeiras Distros que testei foi o conectiva 8 que posteriormente pude usar um pouco mais na minha primeira Faculdade
Ai passei por vários, lembro do dia que comprei o Box do ConectivaX, usei Slack (ou tentei) Debian e encontrei o ubuntu onde parei em 2009.
De 2009 até 2020 utilizei MacOS, Linux apenas para servidor! Mas com o Dolar atual e a encarecida absurda nos produtos Apple optei por montar um pc para fazer um Hackintosh… comprei… mas nem me dei ao trabalho de instalar nada, coloquei o Manjaro que adorei e fui testar o POP_OS e estou com ele a quase um mês e feliz retornando a esse mundo mágico …rs…!
@Jedi_Fonseca Muito legal sua história no mundo Linux. Acredito que muitos compartilham esse senso comunitário e a formação de novas amizades, mesmo que virtuais, não de menos, amizades, nas diversas plataformas que o projeto alcança.
Migrei de “Janela” pra piguim a pucos meses , e só venho aprendendo mais a respeito, eu tenho um PC de 8 anos de fabricação que a fabricante da “janela” relata que não haverá mais drivers , pois a desculpa deles foram a descontinuidade , um absurdo mas fazer o que né , mas aqui no pinguim não houve nenhum problema com relação a isso , sem falar que aproveito mais do desepenho da maquina pra realizar minhas tarefas sem engasgos nem lag,s ,
Estou montando um hardware mais potente e com certeza não haverá a tal da “janela”.
Obs: já imaginou a gente ter que fazer “upgrade” de hardware toda vez que lançarem uma versão ( H ) lá sei das quantas do SO e ainda ter que pagar um absurdo por uma licença ???kkkkkkkk.
Cansei de viver na pirataria.