Com qual distro você iniciou no mundo Linux?

eu iniciei com ubuntu, mas nao guardo ela com carinho não kkkk!

1 curtida

Eu particularmente senti bem mais segurança no KDE apresentado no Manjaro do que o apresentado no Kubuntu, Debian ou KDE Neon. Recomendo que dê essa chance e explore o mundo Arch, não é tão complicado quanto eu achei que seria (migrei há umas 2 semanas)

2 curtidas

Ss eu tbm senti mais segurança, instalei aqui como a Distro principal e estou gostando bastante. Soh fico um pouco perdido as vezes com o KDE pq tem mta opção de personalizar e tals

2 curtidas

Sim, eu também fiquei e ainda fico perdido.

2 curtidas

Meu primeiro contato com Linux foi após começar a programar, de cara instalei o Ubuntu (se não me engano), logo voltei ao Windows, fiquei nessa de testar distribuição (dentre elas o Mint, Manjaro e Ubuntu) e voltar pro Windows por alguns anos, uns 4 meses atrás eu vi um PC na minha escola com o Ubuntu 16.04 e fiquei “animado” por simplesmente ter um PC lá com Linux (já conhecendo o sistema e até admirando), pois lá na escola usam Windows (até o Vista) em praticamente tudo, usei esse PC por estar aguardando uma pessoa, aí acabei curtindo (novamente) o funcionamento do sistema e tal, então cheguei em casa e instalei o Ubuntu, nesse momento de fato começou a minha jornada no mundo Linux.

1 curtida

Acabei de lembrar uma coisa, hoje em dia acho graça…

Em 2006, no serviço militar obrigatório, fazendo entrevista com o subtenente da área de tecnologia da informação, o mesmo me perguntou: - Você sabe o que root?

Fiquei um tempo pensando, não fazia ideia do que ele queria ouvir, até então o meu contato com linux, na época somente o Kurumin, era totalmente despretensioso, usava porque achava bonito e pela facilidades dos ícones mágicos. Foi aí que pensei, não posso dizer que não sei e soltei a seguinte resposta:

Eu: - Claro! É um álbum do sepultura.

Dei uma rizada, meio sem graça e o subtenente Enir continuou me olhando sério, mas em segundo deu um sorriso e ficou balançando a cabeça positivamente. Ele pediu para eu aguardar em um canto e disse: - Gostei de você.

Lembro que basicamente não dormi aquela noite, pesquisando o que era o tal de root :sweat_smile: :rofl: mas graças a essa resposta tão instantânea consegui a ultima vaga da área.

3 curtidas

Mandriva Linux Powerpack 2010.

Foi a melhor distro que já usei em todos os tempos, era linda com os temas Ia Ora.
Na época eu paguei R$ 120,00, valeu cada centavo.

Infelizmente sua tática comercial não vingou, e a empresa foi à óbito. mas pra mim ainda não ouve outro que até nos dias de hoje se comparasse em qualidade, usabilidade e o melhor: não travou uma unica vez nos 3 anos que a utilizei.

1 curtida

O meu foi o Ubuntu 12.04 lá pelo ano de 2012. Foi apenas por curiosidade por descobrir através de um primo que fazia ciência da computação que existia outros sistemas operacionais e que o Linux não era bem um S.O padrão que vinha nos PCs kkk. Enfim, fiquei impressionado e usei por alguns meses mas não fui pra frente pois na época tinha pouco mais de 14 anos então eu precisava jogar. E pensar que vai fazer 8 longos anos…

1 curtida

Eu comecei com a versão 6.06 do Ubuntu. Eu era aluno do curso técnico profissionalizante das escolas públicas de tempo integral aqui em Fortaleza-Ce. Era muito estranho para mim pois eu mal tinha contato com computadores. Foi complicado para minha família me dar acesso à tecnologias. Então quando me vi que iria aprender “computação” fiquei muito empolgado. Graças ao meu professor e hoje colegas de vida, fiquei muito motivado a sempre buscar mais. Umas vez ele levou revistas da época dele e quando falaram pela primeira vez em virtualização. Quando vi aquilo “um computador dentro de um computador” eu fiquei doido, eu queria fazer aquilo.

Isso me levou a ingressar na área de segurança e cloud.

2 curtidas

sem conhecimento comprei um note da posi e n sabia oque era linux .ai veio o mandriva e fiquei frustrado por tempos por nunca ter visto o OS na vida … eu so queria jogar… /: depois apaixonei

2 curtidas

Eu comecei a usar linux bem numa virada. A de 2017 pra 2018. Minha primeira distro foi a Mint Mate 18.2. Aquele tempo eu ja tinha uma noção, já tava ideiando com o cygwin e achava uma porcaria assim que eu tentei um linux pela primeira vez. Pra vcs terem uma ideia tinha começado o dual umas 3 da tarde e deixei o docker instalando enquanto iamos ver os fogos kkkk. De lá pra cá fiz muito distro hopping. Aquele pc ainda viu eu mexer tanto naquele mint que virou um xfce. Ai eu formatei e instalei o mint xfce e me botei de instalar i3. Depois de um tempo instalei o debian pra ver como era. Sisteminha chato man, n tinha ppa e achava que do ubuntu pra frente era mais simples. O debian tem seus pontos fortes mas desktop acho que não era um dos maiores hehe. Aquele tempo o mint tava dando um problema da tela bugar do nada e só reiniciando pra voltar. Foi a época que eu migrei pro debian stable, pq né, queria algo estável e mesmo assim tava rolando kkk. Instalei o driver da nvidia, dava aquela splash screen da nvidia mas resolvia. Depois que eu entrei pra facul meu irmão usou mais aquele pc e depois foi comprado um nb novo que não tinha uma semana fiz dual do w10 home com o fedora. Ficou uns 3 meses pra mais assim. Aquela época era o fedora 28 e dava um bug chatão quando eu desplugava o fone as vezes, sim kkkk. Ele desligava do nada, reportei a falha e no fedora 29 beta já não tinha mais. O remix os dava um bug parecido só que falhava ao colocar. Do fedora fui pro xubuntu, do xubuntu um brodi meu que eu conheci na latinoware me recomendou o arch. Fiquei coisa de um ano no arch até que criei vergonha e comprei um ssd kkkk. Virou outra máquina. Hoje tenho um dual com w10 LTSC (melhor w10 desconheço) e o manjaro kde, por que? Por que ele já vem mais pronto, é arch based e tem bastante pacote pré compilado, coisa que no arch eu teria que compilar pelo AUR. Cheguei a manter até um quadri boot pra usar o Radix OS e o gentoo, ambas ótimas distros só que o gentoo dá uma trabalheira tanto pro user quanto pra cpu pra ficar no jeito e, como eu já uso manjaro pra não ter que ficar compilando coisa o gentoo já não é uma opção tão vantajosa, mas não deixa de ser interessante.

1 curtida

@foxbit Angelo, foi o Fedora 7 :heart_decoration:.

Eu estava saindo de um Windows XP Starter :bomb:, daqueles que só abria três janelas por vez, e cara foi surreal ver a enormidade de opções que eu tinha a disposição.

Ao meu ver naquela época mesmo as distribuições usando os mesmos desktops elas pareciam diferentes entre si, hoje são todas padronizadas, meio sem sal e brochante.

1 curtida

Linux mint cinnamon 19.1

1 curtida

Comecei a um ano e meio atrás, no Ubuntu. Já testei Linux Mint, Manjaro, dentre outros, mas o Ubuntu foi a distro que me pegou mesmo.

1 curtida

comecei pelo mint e ja mudei para varias e hj gosto mais do deepin é uma distro que mais me identifiquei

1 curtida

mandriva (por acidente kk)

1 curtida

Como assim acidente?

Eu me sinto órfão do Mandriva até hoje, só tem uma versão pra mim que não é canônica, a Mandriva 2011, em que a Rosa desfigurou a distro.

3 curtidas

Massa, top demais!!!

2 curtidas

Minha primeira distro foi o Mandrake 6.x… isso em 2002. Lembro que na minha primeira instalação eram 3 cd’s e eu detonei minha partição do windows XP com todos meus arquivos… rsrsrssr
Mas foi bacana, um mundo novo estava se abrindo.

3 curtidas

Bem vindo ao fórum @fpimentajr!
Você me lembrou uma vez que estava instalando o kurumin, 2005, na minha máquina, em algum momento que não me lembro e certamente não li da forma que deveria, acabei formatando a minha máquina, que na época também estava com o win xp.

Perdi tudo, fiquei tristão. Na época usava conexão discada, para abrir as paginas era um custo e eu tinha uma obsessão por baixar programas, músicas, clips, anime e até filme. Lembro que demorei 1 mês e 4 dias para baixar o filme Jackass 2… quando perdi tudo, fiquei chateadão.

6 curtidas