Adicione o calendário/agenda do Google no seu KDE

Olá! Vou compartilhar uma dica de ferramenta que uso diariamente para ter acesso e ser notificado dos eventos salvos no meu calendário do Google diretamente no meu Kubuntu. Lembrando que essa dica só é válida para usuários do KDE. Nesse guia estou usando a versão 5.18, mas funciona tranquilamente nas anteriores.

1. Instalação do Widget

O primeiro passo é adicionar o Widget event calendar ao seu desktop, ele irá repor o calendário padrão do KDE. Primeiramente clique com o botão direito na barra de tarefas>Adicionar widgets>Vá na estrelinha e clique em baixar novos widgets> Ao abrir a janela, pesquise por event calendar e o instale

2. Configurar o novo calendário

Após instalá-lo, clique com o botão direito no relógio>mostrar alternativas. No menu dropdown, selecione o event calendar.

3. Adicionar a conta do Google

Para sincronizar os eventos da sua conta clique com botão direito e vá na opção configurar o calendário de eventos e na nova janela, procure a opção Google Agenda.

Clique no link da janela e logue com sua conta do Google, dê as permissões necessárias e copie o código gerado e cole na janela de configurações. Então clique no botão enviar, dê ok e aguarde alguns segundos até sincronizar todos os eventos. Para adicionar um novo evento, abra o calendário, clique no dia e ele irá abrir a agenda diretamente no navegador. Além disso, esse widget permite configurar o clima e várias outras opções.

E é isto! Espero que seja útil :smiley:

3 curtidas

Opá, vou usar esta dica …

1 curtida

Essa foi a melhor forma de eu ter minha agenda do google no BigLinux, com o event calendar, o calendário padrão do KDE mostra feriados e datas comemorativas de vários países, contudo não tem sincronização com a sua agenda do google como era no principio :smile: do KDE

Boa dica!

Saudações livres,
Creto

T+

1 curtida

Muito bom! Obrigado! :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2:

1 curtida

Excelente!