Achar Imagens e Vídeos Duplicados no Linux

Fala pessoal.

estou precisando organizar um HD externo que tenho com algumas fotos da minha familia, nos ultimos anos acabamos fazendo backups ds fotos dos smartphones e cameras e juntamos tudo de qualquer jeito dentro dessa unidade externa, porém ela está bem desorganizada e começando a ficar sem espaço e eu tenho certeza absoluta que tem varias fotos e vídeos repetidos ali.

estou bem enferrujado no linux, sei o basico, mas teria comandos para eu conseguir achar esses arquivos duplicados?

pq nessa unidade são varias pastas, dentro de outras pastas, então eu precisaria de alguma coisa que pudesse ver eles todos juntos, fora das pastas e subpastas.

se alguem souber uma solução, seja comando no terminal ou algum programa, me ajudaria demais

Este tópico recente pode ajudar sobre a questão das fotos:

3 curtidas

Tem uma ferramenta de linha de comando chamada rdfind que serve para procurar arquivos duplicados e deletá-los.

No Debian/Ubuntu e derivados, pode instalar com o comando sudo apt install rdfind.

Você pode então rodar o comando rdfind <diretorio-a-ser-escaneado> para listar os arquivos duplicados em um diretório. Para excluir os duplicados, acrescente a opção -deleteduplicates. Para obter mais informações e opções de uso, consulte o manual do programa com o comando man rdfind.

5 curtidas

esse não funcionou bem aqui, seto o HD externo, e ele não retorna as imagens, apenas pastas vazias, mas Obrigado pela ajuda

1 curtida

Boa tarde mano.
Cara, dá uma olhada no fdupes.

Fiz um teste aqui e trouxe as imagens duplicadas que criei.
Agora é bolar um script pra ele varrer as pastas…

2 curtidas

Consegui resolver usando o Detwinner.

Obrigado a todos pelas sugestões, depois vou testar todas as sugestões com paciência, pois é sempre bom ter mais de uma ferramenta em mãos

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.