Olá pessoal,
Eu tenho uma pasta com mais de 3700 fotos de um smartphone antigo que estou fazendo backup localmente no meu NAS pessoal, mas são 55GB de arquivos e muitas dessas fotos não são exatamente duplicadas mas são muito similares, aquela coisa de bater 10 fotos pra escolher 1 boa no final, sabe?
Então, alguém conhece algum programa linux ou pode ser web que de conta de filtrar essas imagens e limpar isso automaticamente ?
Com o DigiKam, é possível fazer isso. Espero que os links ajudem.
Recomendaria fazer pouco a pouco.
1 curtida
@wmassis
Acabou que não tive tempo de ver melhor sobre sua dica, mas agora que consegui um tempinho pra resolver isso fui testar o Digikam.
Cara, sensacional! Meu ajudou 100% no que precisava e ainda tem vários outros recursos extras que me ajudou mais ainda a organizar as fotos. Tem um sistema que o programa separa blocos de mídias por geolocalização, então consegui separar por exemplo pastas diferentes com viagens que eu fiz em outros estados e cidades em questões de segundos, muito bom mesmo!
Muito obrigado cara, me salvou demais !
1 curtida
De nada, @lucianopp . Que bom que o programa tenha sido tão útil! 
Se possível, marque a resposta como solução para quem pesquisar, futuramente.
1 curtida
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.