Programa para remover fotos similares

Olá pessoal,

Eu tenho uma pasta com mais de 3700 fotos de um smartphone antigo que estou fazendo backup localmente no meu NAS pessoal, mas são 55GB de arquivos e muitas dessas fotos não são exatamente duplicadas mas são muito similares, aquela coisa de bater 10 fotos pra escolher 1 boa no final, sabe?

Então, alguém conhece algum programa linux ou pode ser web que de conta de filtrar essas imagens e limpar isso automaticamente ?

Com o DigiKam, é possível fazer isso. Espero que os links ajudem.
Recomendaria fazer pouco a pouco.

1 curtida

@wmassis

Acabou que não tive tempo de ver melhor sobre sua dica, mas agora que consegui um tempinho pra resolver isso fui testar o Digikam.

Cara, sensacional! Meu ajudou 100% no que precisava e ainda tem vários outros recursos extras que me ajudou mais ainda a organizar as fotos. Tem um sistema que o programa separa blocos de mídias por geolocalização, então consegui separar por exemplo pastas diferentes com viagens que eu fiz em outros estados e cidades em questões de segundos, muito bom mesmo!

Muito obrigado cara, me salvou demais !

1 curtida

De nada, @lucianopp . Que bom que o programa tenha sido tão útil! :+1:

Se possível, marque a resposta como solução para quem pesquisar, futuramente.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.