Eu tinha feito essa arte há algumas semanas, mas decidi postar somente agora por aqui. Essa foi uma primeira arte que fiz usando o Krita, programa esse que usei pela primeira vez.
E essa foi um desenho bem simples que digitalizei apenas para testar o Krita. E para uma primeira vez, fiquei bem satisfeito
Timelapse:
Comentários do Processo no meu Blog:
Observações de alguém que veio do PaintTool SAI
Eu vim do PaintTool SAI 2, e não que o PaintTool SAI não me atenda (pelo contrário, ele é um programa bem simples e faz muito bem o seu trabalho), mas ele tinha um ponto negativo: Ele não rodava no Linux. Somente no Windows. E era impossível usar o PaintTool SAI via Wine: rodar, até rodava, mas a janela simplesmente travava.
E como eu desenho no mouse, tive que buscar por alguma alternativa que fosse o meio termo entre um programa totalmente Bitmap e um que fosse totalmente Vetorial, como o PaintToolSAI. Nisso, veio o Krita.
Estranhei algumas coisas no Krita, sendo uma delas a borracha da Linework, que existe no PaintTool SAI, mas não no Krita. A outra coisa que estranhei é que a parte Vetorial não dá tanta liberdade como no PaintTool SAI, tendo que lidar com vetores, tal como num Inkscape da vida.
Mas teve coisas que gostei muito, como a ferramenta de Imagens de Referência. É bem útil, pois não fica criando aquele monte de camadas de imagens que você está usando de referência no momento. É bem prático.
Eu gostei muito de sair da minha zona de conforto que eu estava com o PaintTool SAI. Consegui encontrar um Krita um programa tão prático quanto o PaintTool SAI, mesmo que eu tenha que aprender algumas das particularidades do PaintTool SAI.
E embora que eu não curta muito fazer desenho no Digital, para os próximos desenhos que eu fizer no Digital quero usar o Krita.