Não usa, é como os portables do Windows, mas tem como integrar ao menu, usando o Appimage Menu
Então é como eu já os uso 
Mas lembro-me de ouvir falar há algum tempo que estavam a trabalhar numa integração para o pamac, por isso é que perguntei 
@Capezotte onde encontro informações e comentários sobre se programas do AUR estão funcionanado bem e quando/se as atualizações do Manjaro vierem quebradas e tal?
Nos comentários do próprio AUR geralmente, por exemplo aqui no Google Chrome:
https://aur.archlinux.org/packages/google-chrome/
Não sei se o Pamac reproduz esses comentários ou não.
Até onde eu sei, o Manjaro atrasa as atualizações para você não ter que lidar com isso. Talvez quem realmente use o sistema saiba disso melhor.
Ele dá a nota e os links pra consulta
E funciona direitinho
Justamente pelas drivers de video é que larguei Manjaro, de resto é uma boa experiência na versão KDE
No meu manjaro aqui (live pen) não aparece a aba do flatpak no pamac pra eu poder ativar o suporte como mostra a imagem abaixo
Por que será?
Que problemas vc teve?
Nunca consegui usar dos drivers na Nvidia, apenas os drivers da Intel HD graphics porque tenho um portátil com gráficos híbridos.
Por isso estou sempre utilizando uma distro baseada no ubuntu (elementary, pop os, kde neon, ubuntu…) porque essas distros nunca me deram problemas com drivers da nvidia.
O manjaro é rápido na minha maquina, mas na altura de jogar deixa-me na mão. Penso que não seja culpa do manjaro em si, talvez até poderia ser alguma determinada versão do kernel que poderia estar a usar, pesquisei mas nunca consegui fazer com a minha placa da nvidia funcionasse.
Mesmo assim recomendo muito esse OS
Talvez falte o pacote que faz a integração. Instalou a versão minimal?
Eu não tenho problemas com os drivers mas uma coisa é certa: quando comprar um computador vou dizer adeus à Nvidia e à Intel e olá à AMD
![]()
Entre a versão full do Manjaro e o Pop fico com o Pop, como faço essa interação no Manjaro minimal?
Edit: apesar que dá pra instalar flatpaks sem essa integração pelo terminal, não é isso? Como adiciono o flathub pelo terminal?
É só instalar os plugins pelo PAMAC que ativa a integração
Oi, fiz um tópico sobre apagar extensões que já vieram com a distro:
Aparentemente dá pra desinstalar pelo próprio PAMAC. No exemplo, o ArcMenu é uma das extensões de fábrica:
E ela aparece no PAMAC como podendo ser desinstalada:
No entanto, com cuidado; esta, por exemplo, é dependência de outro pacote:
Talvez seja mais prudente apenas desativar a extensão. Inclusive, normalmente, são arquivos pequenos que não causam nenhum impacto.
Eu tbm acho, tanto que mantenho a maioria delas desativada, salvo uma que outra. São minúsculas - e a integração com o Gnome-extensions no navegador não consegue tirá-las, o que as deixa mais blindadas a invasões, imagino