A "família" de sua Distro morreu! Qual Distro você usaria?

Na verdade é exatamente isso que você disse :stuck_out_tongue:
Mas de boa, normal cometer esse engano. É RPM, afinal de contas. xD

Se puxassem a tomada dos servidores do Arch e do Manjaro, meu plano B seria openSUSE Tumbleweed (que testei entre duas instalações de Arch) . Rolling release, bem integrado ao KDE… Sentiria muita falta do AUR no entanto, mesmo com o OBS.

2 curtidas

Se a família Ubuntu ou Debian “morrer”, creio iria pro openSUSE, talvez ficar no RegataOS, no momento. Agora se todas “morrerem”, ai teria q voltar pro Windows 10 com muita dor no coração kkkkk

1 curtida

Extinção da família Ubuntu… Migraria para o Deepin.

1 curtida

Testing com certeza.

1 curtida

Arch --> Fedora ou OpenSuSE --> Windows 10

Falando em OBS, uma coisa que eu gostaria de ver no futuro é um uso maior dele, da mesma forma como alguns desenvolvedores dão suporte ao AUR. O Build Service parece ser mais fácil para o usuário final, já que não tem que dar build em nada como os PKGBUILD do AUR fazem. É tudo feito na nuvem e depois é só baixar um RPM. Isso porque o Build Service funciona para várias distros, não só o openSUSE, apesar de ter em sua grande maioria, pacotes para o mesmo.

Se a família Ubuntu fosse extinta não poderia usar o Deepin também.
Ubuntu é baseado no Debian, assim como o Deepin. Ou seja, a família Debian também seria morta.

Bora lá… Ubuntu é baseado no Debian E tem distros que são baseadas no Ubuntu, mas não no Debian. Ex: Linux Mint. Ou seja atendendo a pergunta do post, se o Ubuntu morresse as distros baseadas nele seria afetadas. Ex: Linux Mint (sem ser o Linux Mint Debian Edition).

Foi mal, nesse caso abandonaria o Linux de ficaria só no meu hackintosh.

Já usei Mint, Ubuntu e agora Manjaro. Caso Ubuntu, Debian e Arch morressem? De todas as distros que testei em VM, OpenSUSE Tumbleweed me pareceu a mais legal, seria minha escolha (e ainda será em outra máquina…)

Como eu uso fedora eu usaria o ubuntu kk…

Se a família Slackware fosse pro saco, iria de Debian, sem sombra de dúvida.

Eu continuaria com fedora que á tenho em dual-boot com linuxmint

Usaria o Ubuntu

Uso Xubuntu » Lmde » Arch » Gentoo (possivelmente o ChromeOS) » Alpine » Puppylinux » Slitaz » Kolibri.
Mas nada me impede de no meio do caminho experimentar um BSD.

Sem Ubuntu usaria Fedora e vice versa. kkkkk :joy:

Se o *ubuntu morrer, volto pro Mageia.

Uso base ubuntu e com toda certeza iria para a base Arch, sempre to correndo da base Debian kkkj

Sou usuário e adorador do Ubuntu. Se ele (e distribuições relacionadas) acabassem, iria para o Manjaro. Assim como o Ubuntu simplifica o uso do Debian, o Manjaro simplifica o uso do Arch. Gosto de sistemas mais simples e diretos.