A "família" de sua Distro morreu! Qual Distro você usaria?

OpenSuse, se sobrar só o fedora eu faço um LFS

1 curtida

Na verdade amigo, se a família inteira do Mint morresse, não poderia ultilizar a maioria das que você citou. Veja bem: O Mint é baseado no Ubuntu. Logo, todas as flavours do Ubuntu não seriam uma opção (Kubuntu, Lubuntu, Xubuntu, Ubuntu Budgie, Ubuntu MATE, Ubuntu Cinnamon que nem lançou ainda e etc., e até algumas como elementary OS não poderiam ser usadas). Ainda, o Ubuntu é baseado no Debian, logo, MX Linux, Deepin e todas as derivações do Debian também seriam inultilizáveis. Resumindo, você precisaria partir para algo mais para o lado Red Hat da força, ou mesmo a família Arch.

Sinceramente, caso as que eu uso não fossem mais uma opção (KDE neon; elementary OS; Fedora; Arch; openSUSE; MX Linux) eu não teria pra onde correr, pois só nessas que uso já morreriam a maioria das distros, pois a família Debian, Ubuntu, Red Hat, Arch e SUSE não existiriam mais. Resumindo, a única opção seriam distros que não se baseiam em nenhuma outra.
Eu provavelmente tentaria me adaptar ao lado BSD da força, ou mesmo ultilizar o Windows (Windows não é ruim, ruim é esse pessoal que começa a entrar no mundo open-source e acha que é muito legal não usar Windows e ficar desmerecendo o mesmo, falando que é inultilizável e envenenam a comunidade).

3 curtidas

Usaria suse e se não rolasse, gentoo

1 curtida

Regata OS …

2 curtidas

Se a família Ubuntu morrer, eu iria para o fedora… Na verdade já o fiz!

1 curtida

Debian, Fedora ou Manjaro :slight_smile:

Você tem razão, de fato eu não poderia usar as distros que citei! Mas por ainda não dominar essas “ramificações”, mesmo sabendo que estava fora do que foi perguntado, parti da premissa dos “desenvolvedores do Mint encerrarem o projeto” e, nenhuma comunidade ou até empresa assumi-lo. Aí talvez eu partisse para essas distribuições que citei! Aliás ainda pretendo usá-las!
Mas agradeço pela resposta, me esclareceu um pouco mais sobre essas ramificações!
Quanto ao Windows, eu possuo um computador com Windows 10 e utilizo de boa, gostei muito de ter migrado de sistema mas evito comparações, cada um tem suas qualidades e limitações, porém ambos atendem as minhas necessidades!
Um feliz 2020 pra você!!!

1 curtida

Que em 2020 o Windows 10 seja gratuito, amém

2 curtidas

Mas ja é kkkkkk pra quem tem a licença das versões anteriores

SUSE/openSUSE nunca fizeram parte da família RedHat. Só porque usam RPM não significam que é da mesma família. RedHat é independente. SUSE teve origem no Slackware

2 curtidas

Corre que o ketsueki tá puto kkkkkk
Feliz ano novo

LOL putasso logo na virada do ano. xD

Que nada

2 curtidas

OPENBSD ou Windows mesmo

2 curtidas

Se o Ubuntu morrer,eu iria de Arch Linux
Gostei bastante do manjaro mas achei ele meio instável,tô pensando em um Arch Puro do zero

Atualmente uso o Zorin que é baseado no Ubuntu (que é baseado no Debian). Sempre me mantenho nessa linha de Distro baseadas em Debian. Porém se fosse para migrar eu iria para o Manjaro por ser um Arch facilitado.

1 curtida

Atualmente estou usando o Kubuntu, se a sua “Família” morresse, eu usaria um Arch provavelmente.

1 curtida

Se a família Ubuntu morresse, teoricamente a Debian morreria também? Se sim, eu iria para o Manjaro.
Agora, se Ubuntu é somente Ubuntu e seus derivados, eu iria para um Debian da vida. (Debian mesmo, LMDE ou Deepin)

1 curtida

Nunca pensou no lado Red Hat da força? Acho o Fedora muito bom, e, assim como o Ubuntu, tem vários “sabores”, com vários ambientes gráficos (Fedora Spins).
Além disso, não acho que o openSUSE seja uma má opção.

1 curtida

Não disse que SUSE/openSUSE são da família Red Hat, apenas esqueci de os citar como uma linhagem separada :slight_smile:

Acho o Fedora uma ótima alternativa mas como não conheço muito prefiro me conter num porto seguro, por assim dizer , que é o Manjaro (distro que já possuo uma pequena experiência).

1 curtida