5 melhores navegadores web para Linux

5 melhores navegadores web para Linux - Diolinux

Navegar na internet se tornou algo bastante comum em nossas vidas, tanto que bons navegadores web fazem toda a diferença em nosso workflow. Conheça hoje 5 opções de navegadores web para Linux.

5 curtidas

Nem cogitaram o Brave, sério? Ou o Opera? Projetos bem completos e consolidados…a matéria deveria ser, no mínimo, revisada…uma pesquisada no mínimo.

O Microsoft Edge tem 4% e quase que o total disso é porque é nativo do Microsoft Windows. O Samsung Internet, idem. Se mudar a pesquisa para América do Sul, Opera sobe para terceiro fácil. A utilização do Vivaldi ou GNOME Web deve ser praticamente zero.

Na boa, gosto do Diolinux, mas essas matérias precisam de mais pesquisa…

5 curtidas

@cetjunior bem fraco mesmo.

1 curtida

É tudo Chromium, então não faz nenhuma diferença no final.

6 curtidas

O Brave eh muito bom, uso no celular mas sem login, o que eh mais de 90% da minha navegação. Quando preciso logar uso o Chrome mesmo. A navegação sem propagandas e rastreadores eh muito boa e eu ponho ele no modo agressivo.

No Linux uso o Chrome mesmo e funciona bem até. Não sinto necessidade de outro. Pessoal do diolinux fala só do que usa mesmo, as vezes isso eh bom, as vezes ruim. E o gnome web ainda eh bem bem ruim.

2 curtidas

Não é só questão da engine, mas dos recursos embarcados e do avanço que cada um traz. Larguei o Chrome em favor do Brave a um bom tempo e não me arrependo…dá na cara do Chrome fácil. O Brave é o primeiro navegador a suportar IPFS por exemplo, algo que está “rastejando” nos outros ainda, dentre uma série de outra coisas…não é “puxando sardinha”, mas é fato…basta usar e comprovar.

3 curtidas

Não sei nem porque o GNOME Web foi parar nessa matéria, mas, enfim…

2 curtidas

Se cabe o Gnome Web caberia o Falkon (ex-Qupzilla) e o novo Angelfish; navegador este que estou testando e apesar dos problemas em redimensionar parece promissor especialmente pra telas touch.

Não acho que seja pesquisa e sim menos gosto pessoal… Inivitavelmente iremos vê sofwares do Elementary OS, Pop_OS! e Gnome em 90% das listas; alguns por merecimento outros careados pelo nome e gosto pessoal de quem faz a lista.

1 curtida

Se não recomendaram um “trojan” pros usuários ja e um ponto positivo pra matéria kkkkk
No Brasil tem gente que usa essa bomba por falta de informação mesmo… Não e pq e benefício

2 curtidas

KDE Neon que deveria empurrar software do KDE não vem com o Falkon, é sinal que não presta…; aí vem projeto empurrar browser ruim porque se adequa ao ecossistema, vide o Elementary OS que empurra o Gnome Browser, se duvidá só ele.

3 curtidas

Verdade o Brave é bem bom, e nessa lista eu tiraria o Gnome Web, é um navegador que nem de perto é completo perto dos outros e duvido que alguém conseguiria usar ele no dia dia, algum recurso ia faltar

1 curtida

O Brave tem uma base comum, mas o uso no dia a dia é bem diferente. Aqui no meu “possante” positivo atom testei uma série de navegadores (chrome, chromium, firefox ESR e normal, vivaldi, pale moon, brave, gnome web, falkon, librewolf, Edge beta e stable, otterbrowser, qutebrowser) e o melhor desempenho no uso diário, com consumo menos voraz de CPU e RAM, foi justamente do Brave.
No meu “benchmark” o melhor e mais frugal foi o Brave, seguido pelo Edge.
A decepção foi o pale moon, mais lento e truncado que o firefox ESR (78) e consumindo bem mais que os primeiros.
Entre o firefox normal e o librewolf, este se saiu melhor (mesmo sendo flatpak).
Chrome, vivaldi, chromium e firefox normal ficaram mais ou menos no mesmo patamar, já otterbrowser (appimage) e falkon performaram bem, mas não me inspiraram confiança.
Qutebrowser não abria as páginas direito e era desnecessariamente anti-intuitivo para um navegador.
Gnome web não abria as páginas direito e era demasiado lento comparado aos demais.

tem razão, a título de exemplo o dark mode nativo do brave funciona aqui melhor que os dark reader das web strores da vida…

Faz diferença sim, cada navegador vem preparado e focado em áreas diferentes, Edge por exemplo tem sido bem mais leve e otimizado do que Chrome no meu uso por ter o modo de desligar abas não usadas automaticamente, além de recursos de leitura com narradora etc.

2 curtidas

vc leu o titulo da matéria? “5 melhores navegadores web para Linux” não ta se referindo aos mais populares, e sim os navegadores mais acessíveis (ou com potencial) de se usar no linux, não que o Brave e Opera não sejam, 5 opções e sugestões, não é pq o seu navegador favorito não tem que a matéria ta ruim.

4 curtidas

Cara, pelo visto quem não leu foi você…lê a matéria e os comentários…tá faltando interpretação de texto para você, hein brother?!

Abraço!

1 curtida

Pode ser os 5 melhores ou os 5 mais populares, em nenhuma destas listas entraria o Gnome Web kkk. Eu sou usuário Plasma, amo o projeto KDE, nem por isso uso o Falkon e digo por aí que é um excelente browser. Se fosse uma listagem de navegadores open sourse, ok; fora isso o Gnome Web tá deslocado neste meio.

1 curtida

Até cogitei no Brave para a lista, mas dentre os fatores que me fizeram não optar por ele, o processo de instalação foi o que travou, visto que não existe um pacote, mas sim uma série de comandos para adicionar os repositórios, algo pouco intuitivo para novos usuários no Linux.

1 curtida

Numa lista de browsers eu colocaria o próprio Chromium, falando ao usuário leigo quais as diferenças do Chromium para o Chrome, falando também da possibilidade de migrar entre eles ou dá uma oportunidade ao projeto aberto.