5 melhores navegadores web para Linux

No mundo real ninguém usa Browser X por q consome 0000000000,1% menos CPU e Ram q Browser Y e sim pelos recursos que cada um oferece. A verdade é que com o hardware popular hj ninguém precisa se policiar a usar determinado browser porq é econômico (CPU/RAM). Na verdade há mais desvantagens nesse tipo de browser já que geralmente são capados de recursos ou geram muita incompatibilidade com a web. Ex: Gnome Web.

1 curtida

Fiz meu comentário para aqueles que buscam opções leves de navegadores para rodar em equipamentos “baratos” sem aborrecimento, já que no “mundo real” as coisas são assim: 90% dos brasileiros ganham menos de R$ 3.500; veja seu lugar na lista

Positivo Stilo XC3650 Intel Celeron N3010 - 4Gb de ram. Uso Firefox e Chrome.

Ressalto que meu comentário anterior tem o objetivo de esclarecer que hj em dia os browsers populares vão rodar de forma satisfatória praticamente qualquer computador domestico, e que uma real preocupação com consumo de recurso não é tão mais necessária.

Google Chrome, o resto é resto

Bem… Como “tudo é uma questão de opinião”, uso o Edge em todos os meus dispositivos e SO’s e tem me atendido perfeitamente. Rápido, simples, cheio de funções e sólido.

1 curtida

Não sei se minha informação ajuda, mas pra facilitar o processo de instalação o Brave possui uma versão em snap.

Pessoalmente uso o Vivaldi quer no Windows, quer no openSUSE, e arrisco a dizer que é dos browsers com melhor suporte a Linux, e que até incentiva o seu uso (basta ver pelo blog ou pelo twitter deles). Browser 5 :star: !

Penso que, com todas as polémicas recentes relacionadas com privacidade, o Opera já nem é considerado como um bom browser.

2 curtidas