3 formas para juntar PDF no Linux - Diolinux
Conheça 3 formas simples para juntar PDF no Linux, com duas soluções para desktop e uma online.
Senti falta do PDF Mix Tool no artigo, que é minha solução gráfica de escolha para juntar PDF (disponível como Flatpak e no repositório de várias distros, por exemplo, o community
do Arch).
Apesar de não ser ter tão poderoso para rearranjar páginas quanto o PDF Arranger, ele tem a vantagem de transformar cada PDF incluso em um capítulo no PDF final (facilitando a navegação) e de não ter as perdas que podem ocorrer com o LibreOffice Draw (em relação a fontes, por exemplo).
Excelente adição @Capezotte !! Não conhecia essa solução! Obrigado por compartilhar.
prefiro os sites de edição de pdf. muito praticos e n precisa instalar nada. é só clicar e ir pra festa.
Faz anos que uso o PDF Sample-and-Merge (pdfsam). Não sei se é melhor ou pior que as soluções apresentadas, mas me atende bem. Tem pra Windows e para Linux.
Sim, sempre preciso desse recurso e meu app preferido é o PDF Arranger. Esporadicamente uso o Draw também.
Aproveitando o tópico,
Alguém tem alguma recomendação de leitores de PDF para fazer anotações/rabiscos/marcações ?
Estou estudando muito por PDF ultimamente e sinto falta dessas ferramentas, até agora o melhor pra mim é o Okular mas mesmo assim ainda acho muito limitado.
Olá @lucianopp dê uma olhada nesse post e veja se alguma dessas ferramentas supre sua necessidade.
Opa, tbm não conhecia essa solução. Obrigado por compartilhar.
É realmente interessante ver um tópico sobre isso por aqui. É uma função bastante útil hoje em dia.
Minha escolha é sempre usar LaTeX com pdfpages
.
Posso usar em qualquer plataforma contanto que tenha os pacotes instalados, e talvez até mesmo em um editor/compilador LaTeX online como o Overleaf.
Tendo a desconfiar de ferramentas online para manipulação de pdf pelo fato de que o que acontece com os seus documentos dependem exclusivamente da política de privacidade do site e da forma como eles processam dados, que provavelmente não é nem um pouco especial.