ZorinOS LITE 15.2 no notebook CCE u45b

Primeiramente, uma boa tarde a todos!!

Sou usuário iniciante aqui nesse Forum!! Essa é minha primeira postagem aqui!

Meu cunhado possui um notebook da CCE modelo Ultra Thin U45B. O mesmo está muito lento e apresentando travamentos. Veio com o windows 8.1 e está atualizado com o windows 10!!

Possui 500 gb de HD, particionado em dois, com 269gb de drive D para os arquivos e o restante pro disco C e aquela partição criada pelo windows em separado. Pesquisei um pouco e como ele ganhou esse aparelho em um sorteio da empresa, não tem mais os drives originais, e fiquei receoso de formatar o notebook e depois não conseguir botar tudo pra funcionar.
Por parecer mais leve do que o windows pelas pesquisas que fiz, e por ser muito bonito e parecido com o windows, facilitando o uso do sistema, resolvi instalar o ZorinOS 15.2 LITE pra ele e minha irmã conhecerem e talvez abrir mão do windows em um futuro não muito distante. A princípio, os dois sistemas ficariam instalados no notebook.

Baixei a ISO, criei um DVD bootável. Não conseguia fazer dar o boot pelo DVD. Pesquisei no Youtube e consegui fazer apertando DEL direto. Também descobri nessa pesquisa que pra instalar outro sistema nele, é necessário alterar o boot pro DVD/pendrive e alterar uma opção na BIOS trocando de WINDOWS 8 BOOT MANAGER para OTHERS.

Com essa configuração trocada, o windows não dá boot. Tenho que reiniciar e mexer de novo pra ele carregar.

Quando faço o boot com a ISO do Zorin, o sistema reconhece o HD de 500gb como se fosse uma coisa só, e não enxerga que tem um windows instalado. Se eu escolho a opção de fazer a partição manual, pelo pouco que entendi, ele também continua não enxergando o windows.

Já usei o Linux por curiosidade faz mais de 10 anos, e estou totalmente destreinado e despreparado pra fazer essa instalação.

Podem me ajudar nessa empreitada?? Acho que passei a maior parte das informações.