Olá, voltei usar o zorin agora com o 18, gostando dele, estou usando 2 monitores e tudo normal até aqui, mas quando ligo a tv 4k para ver filmes ele começa engasgar e cortar o video, o filme usa ista extensão 2160p.10bit.ATVP.WEB-DL.DDP5.1.HEVC-Vyndros, minha máquina é um i7-3770 com placa mãe qualquer com nvme, 16gb ram e nvidia GTX 1050 ti MSI, formatação com driver nvidia, com IA instalei o ffmpeg e tentei rodar via hardware mas acho que não deu certo, usando VLC coloquei a aceleração por hardware via VDPAU mas o problema ainda ocorre… alguma ajuda ?
aqui já foi na loucura, e por falar nisto teria como tirar print de menus de contexto? o botão print não funciona se ele estiver aparecendo, exemplo, no VLC se eu clicar para ver as opções do decodificador de video o print não funciona.
Obrigado quem puder ajudar, qualquer duvida sobre algo que esqueci de colocar aqui é só perguntar que venho correndo responder.
nem sei que isto quer dizer… por falar nisto troquei o nautilus pelo NEMO se é que isto importa, teriam alguma sugestão de explorer que tenha aquelas funções do windows? discos com a barra de uso de disco, mais proximo que vi foi o NEMO
Without doing this, the nvidia-settings command will disable your secondary display.
You can get the current screen names and offsets using --query:
$ nvidia-settings --query CurrentMetaMode
The above line is for two 3840x2160 monitors connected to DP-2 and DP-4. You will need to read the correct CurrentMetaMode by exporting xorg.conf and append ForceCompositionPipeline to each of your displays. Setting ForceCompositionPipeline only affects the targeted display.
Tip Multi monitor setups using different model monitors may have slightly different refresh rates. If vsync is enabled by the driver it will sync to only one of these refresh rates which can cause the appearance of screen tearing on incorrectly synced monitors. Select to sync the display device which is the primarily used monitor as others will not sync properly. This is configurable in ~/.nvidia-settings-rc as 0/XVideoSyncToDisplayID= or by installing nvidia-settings and using the graphical configuration options.
Não uso nvidia já tem um tempo, mas acho que pode ser aplicado no modo gráfico com nvidia-settings
então estou usando o zorin nem lembro com o quê, acho que gnome,queria só aquele visual de “meu computador” do explorer mas estou me virando com NEMO apesar de alguns programas abrirem o nautilus para buscar algum arquivo