Zorin OS Upgrader facilita atualizar a versão do sistema!

Chegou a beta do tão aguardado Zorin OS Upgrader, com o qual é possível atualizar a versão do seu Zorin OS sem precisar reinstalar o sistema. Aprenda a instalar e utilizar a ferramenta!

5 curtidas

Quero é beta do zorin os 17 kkkk

3 curtidas

Nossa, mas o Zorin OS ainda é baseado no Ubuntu 20.04? até o Debian 11 é mais novo

1 curtida

O Zorin 16.2 tem o kernel e uma série de outros pacotes em edições bem mais recentes que as do Ubuntu LTS que lhe serve de base.

Aliás, o kernel do Zorin 16.2 é o mesmo do Ubuntu 22.04.

No mais: providenciar esse upgrader me parece ser a prioridade no desenvolvimento recente do Zorin OS. Passa a facilitar muito a adoção desse sistema, e prepara o caminho para o uso da versão 17 e das posteriores.

2 curtidas

Instalei aqui e testei…
Pelo menos pra mim não funcionou!

Baixei o Zorin OS 15 e instalei a ferramenta pra tentar fazer o upgrade pro 16.
E não rolou! Ele carrega, informa que estou usando o Zorin OS 15 e que está atualizado.

Finalmente outra distro além do Mint facilitando a atualização de uma versão pra outra.

Exploramos a possibilidade desse erro no artigo, para corrigi-lo, basta usar o comando: gsettings set com.zorin.desktop.upgrader showtest-upgrades true

1 curtida

Rodei!
E retorna: Nenhuma chave “showtest-upgrades”.

1 curtida

Que pena que ocorreu este erro. Espero que até o lançamento final seja corrigido!

1 curtida

Também espero! Valeu

1 curtida

Corrigi!
A chave mudou.

1 - Primeiro esse comando pra localizar a chave (vai retornar show-test-upgrades):
gsettings list-keys com.zorin.desktop.upgrader

2- Rodar o comando, abri o upgrader e vai listar as novas versões:
gsettings set com.zorin.desktop.upgrader show-test-upgrades true

2 curtidas

Excelente. Bom saber!

alguem tem a data de lançamento do zorin 17?

Provavelmente, fim de dezembro.
Não temos sequer a versão beta, ainda.

eu acho que eles deveriam esperar a proxima lts,pq vai lançar a 17 e 3-4 meses depois vai ter a nova lts

Tentei atualizar hoje

A versão me aparece, digito o e-mail e código de suporte e vai a uma tela que me pede para comprar e abaixo pede os dados de e-mail e código novamente.

Alguém sabe se será necessário comprar novamente?

A versão 17 ainda não está disponível no Zorin Upgrader.

Atualizar para a versão 17 Core, não é necessário comprar. Para a versão 17 Pro, é necessário comprar novamente.

Sério isso? Pensei que compraria apenas uma vez e conseguiria atualizar.